Timão deve ter novidades no esquema de jogo para duelo que pode ser “divisor de águas” no pleito contra o rebaixamento
Depois da eliminação na Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo nesta segunda-feira (04), às 20h (de Brasília), para enfrentar o arquirrival Palmeiras, na Neo Química Arena, em jogo da 32ª rodada do Brasileirão Betano.
Diante de um final de semana quase perfeito, com tropeços dos concorrentes diretos para fugir do Z4, o Timão agora tenta fazer a “lição de casa”. No momento, o alvinegro de Parque São Jorge aparece na 15ª posição, com 35 pontos, estando a um tento da zona de rebaixamento.
Em termos de escalação, o técnico Ramón Díaz vai promover mudanças para o Dérbi. O argentino vai retornar ao sistema com três zagueiros. Além disso, Hugo vai aparecer na lateral-esquerda, e Alex Santana será acionado no meio. Peça importante nos últimos jogos, Depay será titular mais uma vez.
A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Félix Torres; Matheuzinho, José Martínez, Alex Santana, Garro e Hugo; Memphis e Yuri Alberto.
Do lado adversário, o técnico Abel Ferreira terá regressos importantes. Ao todo, serão quatro novidades, três delas cotadas para figurar como titulares. Marcos Rocha e Aníbal Moreno voltam de suspensão, Murilo está recuperado de lesão, ao passo que Gabriel Milito também retorna e vai aparecer no banco.
O provável time do Verdão tem: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López
Além da importância do jogo em termos de tabela, o Corinthians busca findar um tabu contra o arquirrival que já perdura por oito jogos (cinco derrotas e três empates). A vitória mais recente dos alvinegros se deu em 2021.
Ficha técnica: Corinthians x Palmeiras
- Data e horário: 04 de novembro – 20h (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena – Itaquera (SP)
- Onde assistir: Premiere e Sportv
- Motivo: Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa – GO)
- Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabricio Vilarinho da Silva
- VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)