Corinthians hoje tem ‘foco’ no mercado da bola e Gabigol e Róger Guedes não devem chegar
Timão já pensa na próxima temporada e tentará manter principais atletas do atual elenco, evitando possíveis saídas
Timão já pensa na próxima temporada e tentará manter principais atletas do atual elenco, evitando possíveis saídas
O Corinthians já se prepara para a próxima temporada, enquanto ainda tenta superar de vez o risco de rebaixamento no Brasileirão Série A. O clube, no entanto, deverá ter outra abordagem no mercado da bola em 2025, segundo o Meu Timão.
A página aponta que o clube não deverá ter como foco trazer reforços de peso, seja do futebol nacional ou do exterior. Assim, os nomes de atletas como Gabigol ou Róger Guedes, que chegaram a ser especulados nos últimos dias, não deverão constar na lista de possibilidades do departamento de futebol corintiano
O que está na pauta da diretoria é, inicialmente, evitar saídas de jogadores, especialmente os que tem vem dando resultado nesta reta decisiva de temporada. O principal caso é o de Yuri Alberto, ao qual o Corinthians teme sondagens da Europa pelo atacante e já se prepara para manter a todo custo o atleta, por não ver peças no mercado que possam render de forma rápida quão deseja o clube.
Outros nomes, casos de Garro, Depay e Breno Bidon também seriam nomes que poderiam despertar alguma chance de saída ao final da temporada. Por conta disto, a tendência desejada pela torcida será outra: a de evitar saídas e focar apenas em atletas que possam agregar ao elenco corintiano.
Tudo, no entanto, depende de vários fatores. A confirmação definitiva da permanência na Série A é um deles e também a permanência ou não de Ramón Díaz como técnico do Timão. Com tais pontos definidos, poderá sim começar a haver um pensamento mais incisivo sobre a montagem do elenco para a próxima temporada.