O Corinthians inicia neste sábado (9) mais uma etapa da reta final do Brasileirão Betano para garantir um fim de campeonato mais tranquilo para jogadores e, principalmente, sua torcida. O retrospecto contra o Vitória é positivo para os alvinegros, mas os poucos triunfos fora de casa ainda preocupam.
Vitória X Corinthians
O Corinthians se prepara para enfrentar o Vitória fora de casa no estádio Barradão, em Salvador. Com os mesmos números do time baiano, o Timão quer emendar mais um triunfo para afastar de vez o fantasma do rebaixamento.
Nesta sexta-feira, a equipe fez treinos no CT Joaquim Grava de ativação física na academia e dentro de campo, o preparador físico comandou aquecimento. O técnico Ramón Díaz fez trabalhos ofensivos e defensivos com bola.
Ramón Díaz ainda não conta com os lesionados André Ramalho e Cacá, além de Matheuzinho e Hugo, suspensos. A novidade fica por conta do retorno de Igor Coronado.
Uma provável escalação do Timão é a seguinte: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Carrillo, Alex Santana (Charles) e Garro; Memphis e Yuri Alberto.
Estrela do Chelsea no Timão
O volante Andrey, de apenas 20 anos, não é um nome muito conhecido aqui no Brasil. Revelado pelo Vasco, aos 16 foi contratado pelo Chelsea e logo emprestado ao Nottingham Forest. Agora no francês Strasbourg, já marcou seis gols em 20 partidas.
Mas o que isso tem a ver com o Corinthians? Simples: o jovem craque fez uma promessa de um dia ainda jogar pelo Timão: “Claro que em um retorno, mais para frente, eu priorizo o Vasco. Mas eu fiz uma promessa para minha esposa de jogar no time dela: o Corinthians”, falou Andrey em entrevista para a Cazé TV.
Não é só luta contra o rebaixamento
A vitória sobre o rival Palmeiras na última segunda (4) tirou um enorme peso das costas do time e deixou os torcedores um pouco mais tranquilos sobre as chances de cair para a segundona.
Afastado o risco, o Corinthians agora planeja obter melhores resultados na reta final do Brasileirão para tentar uma vaga na Sul-Americana de 2025.
Se o Botafogo vencer a Libertadores, Flamengo garfar a Copa do Brasil e o Cruzeiro trouxer a Sula, a zona de classificação para a Sul-Americana se estende até a 15ª colocação.
Não se descarta nem mesmo uma vaga na Libertadores, que pode ser viabilizada pela maior participação de mais times em torneios sul-americanos.
Mas para que tudo isso aconteça, o Timão ainda precisa somar mais cinco pontos em seis partidas para chegar aos 43 de “segurança” e garantir a presença na Série A em 2025. Veja quais são os próximos jogos da equipe até o fim do campeonato:
- 33ª rodada – Vitória (fora)
- 34ª rodada – Cruzeiro (casa)
- 35ª rodada – Vasco (casa)
- 36ª rodada – Criciúma (fora)
- 37ª rodada – Bahia (casa)
- 38ª rodada – Grêmio (fora)