Corinthians hoje (6/11): Balbuena, venda de Yuri Alberto e mais
Após respirar aliviado com a vitória sobre o Palmeiras, o Timão já se prepara para a próxima partida do campeonato brasileiro
Corinthians X Vitória
O Corinthians direciona seus esforços para o embate contra o Vitória no sábado (9), às 16h30 (de Brasília) pela 33ª rodada do Brasileirão Betano. No retrospecto geral das equipes, o Timão tem larga vantagem com 26 triunfos contra apenas sete dos baianos e 15 empates.
O Timão se reapresentou nesta quarta-feira (6) e iniciou trabalhos físicos. A equipe foi dividida em duas e uma das partes, com atletas que jogaram mais de 45 minutos, ficou na parte interna do CT. Os demais fizeram treinos no gramado.
As equipes têm exatamente os mesmo números nas últimas partidas: 38 pontos, três vitórias, um empate e uma derrota. Quem vencer vai à 41 pontos e dependendo dos resultados da rodada, pode chegar à 11ª colocação.
O departamento médico do Timão segue cheio, com Cacá, Héctor Hernández, Ryan, Diego Palacios, Ruan Oliveira e Maycon ainda em recuperação.
André Ramalho fica de fora por três semanas para cuidar de uma lesão na coxa esquerda e a dupla Matheuzinho e Hugo cumprem suspensão.
Fim do transfer ban?
O Corinthians encaminha um acordo com o ex-jogador Fábian Balbuena para pagamento das dívidas e assim encerrar o transfer ban imposto pela FIFA em 31 de outubro.
O paraguaio reclama o pagamento de R$ 6,9 milhões referentes a direitos de imagem em sua segunda passagem pelo clube. Em entrevista ao podcast PoropoPOD, o presidente do clube, Augusto Melo, assegurou que a negociação segue tranquila e perto de uma resolução, assim como a resolução da compra definitiva do goleiro Hugo Souza:
“Tudo resolvido, Hugo, transfer ban. É questão de horas, no máximo dias. Está no nosso cronograma. O que é combinado, é cumprido.
A nossa gestão, às vezes muitos criticam, a gente sabe como pegamos o clube. Mas não cabe a mim olhar pra trás, tenho que olhar pra frente. Cabe a nós trabalhar pra tirar o Corinthians”, assegurou o dirigente.
Venda de Yuri Alberto
E falando em Augusto Melo, o presidente do Timão se pronunciou sobre uma possível negociação do centroavante Yuri Alberto, alvo de clubes da Premier League.
Em entrevista ao podcast PoropoPOD, o mandatário alegou que o Timão não está medindo esforços para manter o jogador, considerado como peça-chave para o planejamento da temporada de 2025.
Na janela passada, o Southampton chegou a fazer uma proposta de empréstimo com opção de compra de 18 milhões de euros (R$ 110 milhões) e agora Wolverhampton e Everton acenam para fechar com o jogador.
Jogo sujo do Flamengo
Quando questionado sobre o goleiro Hugo Souza, o presidente Augusto Melo não economizou nas palavras para se referir à atitude do Flamengo.
Melo afirmou que o Rubro-Negro “faz jogo sujo” no processo de negociação do goleiro, que ainda não é efetivamente jogador do Alvinegro:
“Então é… ‘Ah, contra o Flamengo’, lá o Flamengo falava algumas coisas. Eles falam isso pra conturbar o ambiente. Isso é jogo sujo, jogo sei lá, entre eles.
Hugo Souza tem contrato com o Corinthians até o final de dezembro de 2024 e aguarda a resolução do imbróglio para assinar um contrato efetivo de quatro temporadas.