Corinthians hoje (5/11): vitória no Dérbi, cabeça de porco e mais
O Timão saiu com um vitória importante na Neo Química Arena e já sonha com uma possível vaga na Libertadores de 2025
O Corinthians respirou aliviado na noite desta segunda-feira (4) após quebrar o tabu de três anos sem vencer o Palmeiras no clássico mais importante de São Paulo. O resultado deu mais tranquilidade à equipe e consagrou Rodrigo Garro e Yuri Alberto como um dos principais nomes da equipe nos últimos jogos.
Corinthians X Palmeiras
O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 X 0 nesta segunda-feira (4) em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão Betano Série A. Com o resultado, o Timão saiu da zona de rebaixamento e pulou para a 13ª posição da tabela.
O jogo começou com muita pressão por parte do Alviverde, que aproveitou alguns vacilos da zaga e o talento de Estêvão para marcar logo no início.
O goleiro Hugo Souza foi decisivo para manter o placar inalterado na maior parte do tempo da primeira etapa. Mas aos 40 minutos, Rodrigo Garro aproveitou uma sobra de bola e bateu com muita categoria de fora da área sem chances para Weverton.
Mais arrumado, o Corinthians começou melhor no segundo tempo e liquidou a fatura logo aos 11 minutos. Após disputa de bola no campo alviverde, Memphis tocou para Rodrigo Garro, que partiu em velocidade pela direita e lançou bola longa para Yuri Alberto na esquerda, que mesmo desequilibrado e sem ângulo bateu cruzado para delírio da massa alvinegra.
O Palmeiras chegou a incomodar nos 15 minutos finais, mas esbarrou em mais um dia iluminado de Hugo Souza na baliza corintiana.
Cabeça de porco em campo
Uma cena estranha, para não dizer macabra, chamou a atenção no clássico paulista ontem na Neo Química Arena. Aos 28 minutos, durante a cobrança de escanteio do jogador palmeirense Raphael Veiga, um torcedor arremessou uma cabeça de porco dentro de campo.
A princípio, jogadores e demais presentes no estádio acharam ser uma máscara ou algo semelhante, mas logo perceberam que se tratava de de um pedaço do animal morto.
Yuri Alberto, em entrevista na beira de campo após a partida, alegou quase ter machucado o pé ao tentar remover o objeto sem saber do que se tratava.
“Eu quase quebrei o pé. Pensei que era tipo uma almofada, ou alguma coisa, fui tirar com o pé assim, mas não fui arrastar, mas meio que dar um chute para ir um pouco longe. E era a cabeça de porco, cara. Quase machuquei o pé, mas vamos embora, vamos embora. Foi uma situação bem diferente ”
O caso repercutiu até na mídia internacional: o periódico El Tiempo, da Colômbia, chamou de ”incrível” a atitude. O espanhol AS relembrou algo semelhante, quando o português Luís Figo também foi vítima de uma “cabeça de porco” quando deixou o Barcelona para atuar no time “galático” do Real Madrid.
Polícia investiga o caso
Após acionar a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), a Polícia Civil de São Paulo identificou dois torcedores envolvidos no arremesso da cabeça de porco em campo. A dupla foi detida e obrigada a assinar um Termo Circunstanciado (TC).
O comprador da peça suína também foi identificado: trata-se de Rafael Modilhane, que gravou um vídeo no momento da aquisição no Mercadão de São Paulo.
Jogos do Timão no Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou na tarde desta terça-feira as datas e horários dos próximos desafios do Corinthians na reta final do Brasileirão.
No dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra, o Timão recebe o Cruzeiro às 11h.
No domingo, dia 24, o Timão tem novo compromisso em casa, mas desta vez contra o Vasco às 16h.
No sábado, dia 31, o time viaja para Santa Catarina para enfrentar o Criciúma às 19h30 no estádio Heriberto Hülse.