Timão não apenas eliminou as chances de rebaixamento como agora sonha com uma vaga na Libertadores
O final de semana do Corinthians teve altos e baixos: venceu com propriedade em casa o Cruzeiro, mas ficou nos pênaltis para o Palmeiras na disputa pelo título do Paulistão Feminino. Nos bastidores, o impeachment do presidente Augusto Melo volta a ser discutido.
Vitória sobre o Cruzeiro
O Corinthians venceu o Cruzeiro na manhã desta terça (20) por 2 X 1 na Neo Química Arena em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Com gols de Memphis Depay e Yuri Alberto, o Timão engatou a quinta vitória seguida e subiu para a nona posição da tabela.
O Alvinegro começou bem a partida e logo aos 11 minutos, Memphis Depay recebeu bola em frente da área, limpou e bateu com muita categoria para fazer seu primeiro gol com bola rolando com a camisa do clube.
Aos 16 minutos, após André Ramalho roubar bola no meio de campo e dar ótimo passe, Yuri Alberto bateu forte, a bola desviou em Zé Ivaldo e matou o goleiro Anderson. Corinthians 2 X 0.
O Timão sentiu o forte calor, diminuiu o ritmo e permitiu ao Cruzeiro uma resposta que veio com Kaiki, que roubou bola, tabelou com Vital e diminuiu sem chances para Hugo Souza.
O Cruzeiro quase “colocou água no chope” corintiano com uma vacilada de Gustavo Henrique, que recuou mal para Hugo Souza e deu um presente para Barreal, que por sorte bateu errado.
A quinta vitória seguida foi um verdadeiro alívio para o massa alvinegra, que viu o time jogar bem e afastar definitivamente o risco de rebaixamento.
Votação do impeachment
O presidente do conselho deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, agendou para a próxima quinta-feira (28) a votação sobre o impeachment de Augusto Melo, presidente do clube.
O pedido faz parte de um processo no Conselho de Ética do Clube que analisa irregularidades no contrato com a ex-patrocinadora Vaidebet. O trâmite havia sido suspenso até a finalização das investigações feitas pela Polícia Civil.
Além de Augusto Melo, são investigados Armando Mendonça (segundo vice-presidente), Fernando Perino (ex-integrante do departamento jurídico), Marcelo Mariano (diretor administrativo), Rozallah Santoro (ex-diretor financeiro), Rubens Gomes (ex-diretor de futebol) e Yun Ki Lee (ex-diretor jurídico).
Derrota no Paulistão
O Corinthians perdeu para o Palmeiras nos pênaltis para o Palmeiras e ficou com o vice-campeonato do Paulistão Feminino. As Brabas ficaram no 2 X 1 no tempo normal e como havia vencido a primeira partida por 1 X 0, a decisão foi para a marca da cal.
O técnico Lucas Piccinato teve de lidar com quatro desfalques importantes por questões físicas: Erika, Jheniffer, Jaqueline e Tamires.
O Palmeiras mostrou um perfil bastante ofensivo, marcou os dois gols ainda no primeiro tempo e ainda teve um outro anulado pelo VAR.
O gol que levou aos pênaltis saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo com batida forte de Carol Nogueira. O Timão desperdiçou todas as suas cobranças entre defesas de Tapia e bolas na trave e amargou derrota importante no ano para o arquirrival.
Vaga na Libertadores
A importante vitória sobre o Cruzeiro deixou o Corinthians mais perto de abocanhar uma vaga na Libertadores de 2025. A quinta vitória consecutiva na competição não vinha desde 2017, ano em que faturou o campeonato.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Timão aumentou para 16,7% suas chances de vaga para a próxima edição da competição continental.
Se o Cruzeiro vencer o Racing (ARG) neste sábado (23) pela Sul-Americana, mais uma vaga poderá ser aberta para um time brasileiro.
O Corinthians retorna neste domingo (24) na Neo Química Arena contra o Vasco, às 16h (de Brasília), em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão Betano.