Home Futebol Corinthians hoje (21/11): vitória no Brasileirão, derrota no Paulistão e mais

Corinthians hoje (21/11): vitória no Brasileirão, derrota no Paulistão e mais

Timão não apenas eliminou as chances de rebaixamento como agora sonha com uma vaga na Libertadores

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Corinthians hoje

Corinthians hoje

Timão não apenas eliminou as chances de rebaixamento como agora sonha com uma vaga na Libertadores

O final de semana do Corinthians teve altos e baixos: venceu com propriedade em casa o Cruzeiro, mas ficou nos pênaltis para o Palmeiras na disputa pelo título do Paulistão Feminino. Nos bastidores, o impeachment do presidente Augusto Melo volta a ser discutido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitória sobre o Cruzeiro

 O Corinthians venceu o Cruzeiro na manhã desta terça (20) por 2 X 1 na Neo Química Arena em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Com gols de Memphis Depay e Yuri Alberto, o Timão engatou a quinta vitória seguida e subiu para a nona posição da tabela.

O Alvinegro começou bem a partida e logo aos 11 minutos, Memphis Depay recebeu bola em frente da área, limpou e bateu com muita categoria para fazer seu primeiro gol com bola rolando com a camisa do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 16 minutos, após André Ramalho roubar bola no meio de campo e dar ótimo passe, Yuri Alberto bateu forte, a bola desviou em Zé Ivaldo e matou o goleiro Anderson. Corinthians 2 X 0.

O Timão sentiu o forte calor, diminuiu o ritmo e permitiu ao Cruzeiro uma resposta que veio com Kaiki, que roubou bola, tabelou com Vital e diminuiu sem chances para Hugo Souza.

O Cruzeiro quase “colocou água no chope” corintiano com uma vacilada de Gustavo Henrique, que recuou mal para Hugo Souza e deu um presente para Barreal, que por sorte bateu errado.

PUBLICIDADE

A quinta vitória seguida foi um verdadeiro alívio para o massa alvinegra, que viu o time jogar bem e afastar definitivamente o risco de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Votação do impeachment

O presidente do conselho deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, agendou para a próxima quinta-feira (28) a votação sobre o impeachment de Augusto Melo, presidente do clube.

O pedido faz parte de um processo no Conselho de Ética do Clube que analisa irregularidades no contrato com a ex-patrocinadora Vaidebet. O trâmite havia sido suspenso até a finalização das investigações feitas pela Polícia Civil.

Além de Augusto Melo, são investigados Armando Mendonça (segundo vice-presidente), Fernando Perino (ex-integrante do departamento jurídico), Marcelo Mariano (diretor administrativo), Rozallah Santoro (ex-diretor financeiro), Rubens Gomes (ex-diretor de futebol) e Yun Ki Lee (ex-diretor jurídico).

Derrota no Paulistão

O Corinthians perdeu para o Palmeiras nos pênaltis para o Palmeiras e ficou com o vice-campeonato do Paulistão Feminino. As Brabas ficaram no 2 X 1 no tempo normal e como havia vencido a primeira partida por 1 X 0, a decisão foi para a marca da cal.

PUBLICIDADE

O técnico Lucas Piccinato teve de lidar com quatro desfalques importantes por questões físicas: Erika, Jheniffer, Jaqueline e Tamires.

O Palmeiras mostrou um perfil bastante ofensivo, marcou os dois gols ainda no primeiro tempo e ainda teve um outro anulado pelo VAR.

O gol que levou aos pênaltis saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo com batida forte de Carol Nogueira. O Timão desperdiçou todas as suas cobranças entre defesas de Tapia e bolas na trave e amargou derrota importante no ano para o arquirrival.

Vaga na Libertadores

A importante vitória sobre o Cruzeiro deixou o Corinthians mais perto de abocanhar uma vaga na Libertadores de 2025. A quinta vitória consecutiva na competição não vinha desde 2017, ano em que faturou o campeonato.

PUBLICIDADE

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Timão aumentou para 16,7% suas chances de vaga para a próxima edição da competição continental.

Se o Cruzeiro vencer o Racing (ARG) neste sábado (23) pela Sul-Americana, mais uma vaga poderá ser aberta para um time brasileiro.

O Corinthians retorna neste domingo (24) na Neo Química Arena contra o Vasco, às 16h (de Brasília), em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão Betano.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial