Home Futebol Corinthians hoje (1/11): eliminação na Sul-Americana, demissão de Ramón Díaz, Luís Castro e mais

Corinthians hoje (1/11): eliminação na Sul-Americana, demissão de Ramón Díaz, Luís Castro e mais

Apesar de um começo jogando bem, Timão caiu de ritmo após virada dos argentinos em partida com apagão dos principais atletas

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Memphis Depay, atacante do Corinthians

Memphis Depay, atacante do Corinthians

O Corinthians não resistiu à pressão dos argentinos do Racing no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, e deu adeus à Copa Sul-Americana. A derrota agora abre caminha para uma possível demissão de Ramón Díaz, mas já existem opções para reposição do treinador.

Eliminação da Sul-Americana

O Corinthians foi eliminado na noite desta quinta-feira (31/10) pelo Racing em partidas das semifinais da Copa Sul-Americana. Com a derrota, o Timão perdeu a única oportunidade de título da temporada, uma boa premiação, a chance da classificação para a Libertadores e dificultou a garantia de vaga da Copa do Brasil em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de Ramón Díaz começou jogando bem e abriu o placar logo aos seis minutos com gols de Yuri Alberto, que recebeu passe de calcanhar de Memphis Depay e marcou quase sem ângulo.

Ainda no primeiro tempo, ao tomar um corte de Quintero dentro da área, Martínez encostou a mão na bola e o juiz marcou pênalti aos 36 minutos. Quintero foi para a cobrança e bateu forte no meio do gol sem chances para Hugo Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão sentiu o baque e em lance que envolveu uma bobeada de André Ramalho e a rapidez do gandula, Rojas mandou a bola certeira pela esquerda para Quintero, que bateu cruzado virando a partida aos 39 minutos.

A partir daí o treinador corintiano não soube fazer as alterações necessárias, sacando Rodrigo Garro e Memphis Depay, que mesmo abaixo do desempenho normal, ainda poderiam desequilibrar em um lance.

A derrota no “El Cilindro” jogou por terra o projeto de conseguir as vagas na Libertadores e Copa do Brasil em 205, além de frustrar a possibilidade de embolsar R$ 35 milhões

PUBLICIDADE

Ramón Díaz na berlinda

Após o resultado ruim na Argentina, rumores de uma demissão já engatilhada no Parque São Jorge circularam na mídia esportiva. O comentarista e ex-goleiro alvinegro Ronaldo Giovanelli chegou a cravar a demissão do treinador no programa “Jogo Aberto”. 

PUBLICIDADE

Até o momento, o argentino segue na equipe para dar continuidade ao projeto de livrar o Timão do rebaixamento.

Luís Castro no Corinthians

Com uma possível demissão de Ramón Díaz, o nome do português Luís Castro circula nos bastidores do clube. De acordo com apuração do jornalista Samir Carvalho no UOL Esporte, o treinador foi oferecido ao clube, que analisa os valores da comissão, bem mais altos do que a atual.

Luís Castro se destacou em 2023 com a excepcional campanha no primeiro turno à frente do Botafogo. Contudo, deixou a equipe em junho do mesmo ano para assumir o saudita Al Nassr, onde ficou até setembro de 2024.

Quem não esconde a preferência pelo treinador português é o comentarista Craque Neto, que desde a saída do treinador do time de Cristiano Ronaldo afirma que só ele pode dar jeito no Corinthians

PUBLICIDADE
Better Collective