Timão tem até sábado (30) para pagar Flamengo e ter em definitivo goleiro; cariocas recusaram garantias financeiras de negociação
Para o Corinthians, a semana será decisiva, especialmente fora de campo. O prazo para o pagamento dos 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) aos quais o clube tem de pagar ao Flamengo para ter o goleiro Hugo Souza em definitivo. E há otimismo do lado corintiano quanto a um acerto positivo sobre a situação do atleta.
De acordo com o GE, o Timão garante que acertará a compra do goleiro ainda nesta semana, mesmo depois de, por duas vezes, o Rubro-Negro ter recusado as garantias financeiras propostas pelos paulistas para viabilizar a quitação dos valores. Para isto, o clube do Parque São Jorge se apega aos termos do contrato assinado com o Fla quando do empréstimo do jogador,
Nele, consta que o Corinthians terá que pagar os 800 mil euros pela metade dos direitos econômicos de Hugo Souza em quatro parcelas, com o início da quitação em janeiro de 2025. O presidente corintiano, Augusto Melo, disse quem a situação estaria ‘sob controle’ e que a resolução de tal pendência será feita nesta semana
“Nesta semana resolvemos. Tudo sob controle. Existe parcelamento, parcela em janeiro e será nesta semana tudo resolvido”, declarou Melo.
Quem também falou em tom otimista foi Vinícius Cascone, diretor de negócios jurídicos do Timão. O dirigente evitou dar maiores detalhes de como procederá para tentar se acertar com o Flamengo por Hugo Souza, mas garantiu um ‘final feliz’ ao torcedor em relação às negociações para ficar com o goleiro em definitivo.
“Está terminando. Vai ter final feliz. Vamos resolver para dar tranquilidade para o atleta, ao elenco e ao torcedor. Temos garantias bancárias, mas nesta semana vamos resolver esta situação” afirmou Cascone.
Para tentar convencer o Rubro-Negro, o Timão poderá propor o pagamento à vista ou oferecer novas garantias bancárias, estas sendo as alternativas para tentar fechar o negócio.