Na luta contra o rebaixamento, o Corinthians encara o Palmeiras na próxima segunda-feira (4), em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Em meio a diversas dúvidas na escalação, Ramón Díaz “ganhou” um reforço para o clássico.
Isso porque a diretoria alvinegra conseguiu um efeito suspensivo para o jogador André Ramalho junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O zagueiro foi punido com dois jogos de suspensão na última quinta-feira (31), e com isso seria desfalque para o dérbi do Campeonato Brasileiro.
Maxwell Borges de Moura Vieira, auditor relator do STJD, foi quem concedeu o efeito suspensivo ao atleta do Corinthians. Dessa forma, enquanto o recurso não for julgado, o zagueiro poderá atuar normalmente pelo clube.
Decisão para Ramón Díaz no comando do Timão
O Corinthians deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão após vencer o Cuiabá na última rodada. Além disso, sob o comando do atual treinador, a equipe paulista chegou até as semifinais da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Ramón foi muito elogiado pelos torcedores pela evolução do time sob seu comando. Mas a torcida vem se mostrando insatisfeita com o treinador nos últimos jogos. Isso por conta das escalações e substituições, além da forma como o Timão foi eliminado nas duas Copas, com quatro partidas abaixo frente Flamengo e Racing.
Um tropeço contra o Palmeiras pode encerrar a passagem do técnico argentino no clube. Porém mesmo que evite a demissão, a tendência é que Ramón Díaz siga no Corinthians somente até o fim do Campeonato Brasileiro.
Conforme apuração do jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica, a diretoria alvinegra já decidiu que em 2025 o Timão terá um novo técnico. Entre nomes especulados, o que ganha mais força é de Luis Castro, livre no mercado após deixar o Al-Nassr.
Escalação para “decisão” no Brasileirão
Igor Coronado, suspenso, é o único desfalque de peso do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras. Porém existem várias dúvidas sobre como Ramón Díaz irá escalar o time para essa partida. Isso porque alguns jogadores estão dando sinais de desgaste físico.
Rodrigo Garro, um dos principais jogadores do Timão no ano, vem com atuações ruines nos últimos jogos. Memphis Depay, muito exigido nos duelos contra o Cuiabá e nas duas partidas frente o Racing, é outro que preocupa a comissão técnica.
Uma provável escalação alvinegra para o clássico deverá ser com Hugo Souza; Fagner, André Ramalho e Félix Torres (Gustavo Henrique) e Matheus Bidu; Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.