Mesmo em meio à Data FIFA, a quarta-feira chega com muitas partidas da reta final do campeonato brasileiro
Na Neo Química Arena, Corinthians e Cruzeiro dão o pontapé inicial na 34ª rodada do Brasileirão Betano na manhã do feriado de Consciência Negra. Após aproveitar a pausa da Data FIFA, o Timão vem com o time descansado em busca de mais uma vitória que pode garantir matematicamente a permanência na elite do futebol.
Na sétima colocação, o Cruzeiro vem de vitória sobre o Criciúma e segue focado na final da Sul-Americana contra os argentinos do Racing no sábado (23). É possível que o treinador Fernando Diniz opte por entrar com um time misto para evitar desgastes desnecessários e possíveis lesões às vésperas da decisão continental.
No estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino encara o São Paulo em partida fundamental para diminuir as chances de rebaixamento. O Massa Bruta vem de cinco jogos sem vitória e um resultado positivo hoje pode dar um alívio, Contudo, terá de contar com tropeços de Juventude, Criciúma, Fluminense e Athletico-PR, todos com 37 pontos.
Com 57 pontos e na sexta colocação, uma vitória pode colocar o São Paulo muito perto do G4 e caso Flamengo e Internacional percam suas partidas.
Na 14ª colocação, o Athletico-PR encara o Atlético-GO na Ligga Arena e respira no campeonato após vencer o Atlético-MG por 1 X 0. O resultado reduziu as chances de rebaixamento da equipe para 26% e uma vitória hoje pode colocar o Furacão na 12ª colocação na tabela. Sem chances de escapar da Série C, o Atlético-GO vem de duas partidas sem derrota, mas insuficientes para ajudar a equipe.
O Bahia recebe o Palmeiras na Arena Fonte Nova em busca de uma vaga na zona de pré-classificação da Libertadores. A fase do Tricolor não é das melhores, com cinco partidas sem saber o que é vencer. O técnico Rogério Ceni já é cobrado pela torcida, em algumas ocasiões de forma até violenta, mas o estafe do Grupo City banca a permanência do comandante à frente da equipe.
O Corinthians “jogou água no chopp” e atrapalhou a boa sequência do Verdão rumo à briga com o Botafogo pelo título. Agora, a vitória é importante não apenas para chegar mais perto do líder Botafogo, mas também para não permitir ao Fortaleza tomar a vice-liderança.
Até a publicação deste guia, o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mostra que a partida entre Atlético-MG e o líder Botafogo será na Arena MRV.
O estádio do Galo ainda está interditado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após os graves incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil, quando o time mineiro perdeu para o Flamengo.
Além de copos arremessados e tentativa de invasão de campo, o fotógrafo Nuremberg José Maria teve lesões consideráveis após uma bomba explodir próximo ao seu pé.
O Atlético-MG divulgou que o mando de campo será no Estádio Independência, do América-MG, então cabe à CBF fazer a atualização.
Dentro de campo, o time mineiro se complicou após perder para o Athletico-PR e agora tem de vencer para garantir uma vaga na Libertadores de 2025 caso não vença a edição deste ano contra o Botafogo.
O Botafogo segue com quatro pontos de diferença para o vice Palmeiras, mas quer aproveitar a oportunidade para se distanciar, ainda mais depois do empate com o Cuiabá na última rodada.
Confira os jogos de hoje
- Brasileirão Série A
Corinthians x Cruzeiro 11:00
Red Bull Bragantino x São Paulo 16:30
Athletico-PR x Atlético-GO 16:30
Criciúma x Vitória 16:30
Bahia x Palmeiras 18:00
Grêmio x Juventude 19:00
Cuiabá x Flamengo 19:00
Atlético-MG x Botafogo 21:30 - Campeonato Paraense Segunda Divisão
Izabelense x Capitão Poço 15:30
Paragominas x Amazônia Independente 16:00 - Campeonato Paulista Feminino
Palmeiras x Corinthians 15:30