Final da Libertadores
Todas as atenções estarão voltadas para Buenos Aires, Argentina, palco da finalíssima da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG.
Após um período de turbulência no Brasileirão Betano, o Glorioso mostrou na partida contra o Palmeiras porque é a equipe mais eficiente da temporada. O time de Artur Jorge venceu por 3 X 1 os Alviverdes em plena Allianz Arena e agora depende apenas de si para levantar o segundo caneco nacional da sua história.
Apesar do clima de festa, o treinador português recebeu uma má notícia de última hora: o zagueiro angolano Bastos, que já havia sentido na partida contra o Palmeiras, poderá de fora da final por causa de uma lesão na coxa.
O Atlético-MG perdeu a final da Copa do Brasil para o Flamengo, não vai bem no Brasileirão, mas parece vem imbuído de um forte sentimento de vitória.
A dupla Deyverson/Hulk promete incomodar de forma intensa a zaga botafoguense. Por ter usado o tie reserva na derrota para o Juventude no Brasileirão, Gabriel Milito chega com um time descansado, com apenas dois desfalques por lesão: Zaracho e Cadu.
Brasileirão Série A
Na Arena Pantanal, o Cuiabá recebe o Bahia em busca de um final de ano mais digno, já que o rebaixamento para a Série B ocorreu mesmo sem o time entrar em campo na noite desta terça-feira (26) após a vitória do Juventude sobre o Atlético-MG por 3 a 2.
Bernardo Franco chega para a partida sem Bruno Alves e Filipe Augusto, que terão de cumprir suspensão. Derik Lacerda e André Luís seguem fora por problemas médicos.
Na oitava posição, o Bahia busca mais três pontos para tentar tomar a vaga do Cruzeiro e assim garantir uma vaga na zona de pré-classificação da Libertadores. A campanha do Tricolor não é das melhores, pois o time emendou nada menos do que seis partidas sem vencer.
Raul Aguirre, CEO da SAF, explicou em evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a trajetória do time está dentro do que o Grupo City planejou para 2024, tanto é que não se cogita a demissão do comandante.
Em termos de desfalques, David Duarte e Iago Borduchi ficam de fora, mas Rezende e Thaciano podem ser reavaliados.
No estádio Heriberto Hülse, o Criciúma recebe o Corinthians na luta para se manter na elite do futebol brasileiro. O empate com o Fluminense na última rodada custou caro para a equipe do Sul e agora precisa enfrentar, mesmo que em casa, um adversário motivado com boa sequência recente.
O único desfalque para o técnico Cláudio Tencati é Wilker Ángel, que sentiu desconforto no músculo posterior da coxa
O Corinthians vem de seis vitórias seguidas e busca uma possível classificação para a Libertadores de 2025. Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o Timão tem 36,8% de chances de conseguir uma vaga para a competição continental.
Sem desfalques de peso, o técnico Ramón Díaz poderá ter à disposição Ryan, que se recuperou de fratura no metatarso do pé, assim como Yuri Alberto, que apresentou melhora de lesão.
Félix Torres, Palácios e Maycon já foram vistos treinando após muito tempo longe dos gramados, mas ainda seguem em processo de recuperação física.
Após a derrota para o Corinthians, o Vasco encontra o Atlético-GO no estádio São Januário com a missão de frear a sequência de quatro jogos sem saber o que é vencer.
Sob o comando do ex-lateral e ídolo Felipe, que segura as pontas no Cruz-maltino até o fim da temporada, a missão é lutar até o final por uma vaga na zona de pré-classificação da Libertadores, já que a vaga para a Sul-Americana está garantida.
As únicas ausências são as de Estrella, David e Adson, jogadores que se lesionaram há bastante tempo.
Com o passaporte garantido para a Série B, o Atlético-GO tenta finalizar sua trajetória no Brasileirão de maneira mais honrosa. O time vem de duas derrotas consecutivas, mas chega com apenas um desfalque: o meia Jorginho, que se recupera de uma cirurgia no tendão calcâneo.
Confira os jogos de hoje
- Brasileirão Série A
Cuiabá x Bahia 19:30
Criciúma x Corinthians 19:30
Vasco x Atlético-GO 21:30 - Libertadores
Atlético-MG x Botafogo 17:00 - Premier League
Brentford x Leicester 12:00
Crystal Palace x Newcastle 12:00
Nottingham Forest x Ipswich 12:00
Wolverhampton x Bournemouth 12:00
West Ham x Arsenal 14:30 - La Liga
Barcelona x Las Palmas
Mallorca x Valencia
Alavés x Leganés
Espanyol x Celta
Rayo Vallecano x Athletic Bilbao
Valladolid x Atlético de Madrid
Real Sociedad x Betis
Real Madrid x Getafe
Villarreal x Girona
Sevilla x Osasuna - Bundesliga
RB Leipzig x Wolfsburg 11:30
Werder Bremen x Stuttgart 11:30
Freiburg x Borussia Mönchengladbach 11:30
Augsburg x Bochum 11:30
Union Berlin x Bayer Leverkusen 11:30
Borussia Dortmund x Bayern de Munique 14:30 - Campeonato Italiano
Como x Monza 11:00
Milan x Empoli 14:00
Bologna x Venezia 16:45 - Campeonato Francês
Rennes x Saint-Étienne 13:00
Brest x Strasbourg 15:00
PSG x Nantes 17:00