Com título do Santos, apenas quatro times grandes não venceram a Série B
O Peixe de Fábio Carille confirmou a conquista sem entrar em campo, com o tropeço do Novorizontino em casa
O Peixe de Fábio Carille confirmou a conquista sem entrar em campo, com o tropeço do Novorizontino em casa
O Santos é o campeão do Brasileirão Série B em 2025. O título foi assegurado matematicamente neste sábado (16) com o empate entre Novorizontino e Paysandu em 1 a 1, em Novo Horizonte.
Com o resultado, a equipe do interior paulista foi a 64 pontos e não pode mais alcançar o Peixe, que soma 68 e entrará em campo daqui a pouco contra o CRB na Vila Belmiro hoje (17), às 16h (horário de Brasília). Da mesma forma, o Mirassol também não consegue atingir a pontuação do Alvinegro Praiano.
Santos é o oitavo grande a ser campeão
O Alvinegro Praiano se torna mais um grande clube do futebol brasileiro a se sagrar campeão da segunda divisão. Mesmo que seja uma conquista geralmente ignorada pelos torcedores, não deixa de ser mais uma taça na galeria.
Se forem considerados os 12 gigantes do Brasil, o Santos se tornou o oitavo a ganhar o Brasileirão Série B.
Justamente os dois times que ocupam as primeiras colocações do Brasileirão Betano em 2024 estão entre os maiores campeões da Segundona, com Palmeiras e Botafogo sendo bicampeões. Enquanto o Verdão ganhou em 2003 e 2013, o Fogão ergueu o troféu em 2015 e 2021.
Já Grêmio (2005), Atlético-MG (2006), Corinthians (2008), Vasco da Gama (2009) e Cruzeiro (2022) ganharam uma vez cada.
Internacional e Fluminense não obtiveram êxito
Portanto, são quatro os times de maior expressão do país que nunca ganharam a Série B. Flamengo e São Paulo por nunca terem disputado a competição, já que jamais foram rebaixados na primeira divisão.
Já Fluminense e Internacional jogaram a segunda divisão uma única vez. O Tricolor das Laranjeiras viveu o pior momento de sua história quando caiu para a Série C em 1998. A equipe carioca ganharia a Terceirona no ano de seguinte.
Por fim, o Colorado foi vice-campeão em 2017, perdendo o título na última rodada para o América-MG.