Clube italiano mira contratação de zagueiro do Santos
Destaque do Peixe na Série B chegou a ser sondado por Barcelona no período de base e quase foi para o Porto durante a temporada
Destaque do Peixe na Série B chegou a ser sondado por Barcelona no período de base e quase foi para o Porto durante a temporada
Na reta final da disputa do Brasileirão Série B e com o acesso para a Série A iminente, o Santos já começa a ver jogadores de seu elenco interessar ao exterior. O mais novo alvo das ambições de times da Europa é o zagueiro Jair.
Segundo informação do GE, a Atalanta estaria sondando a contratação do defensor e uma proposta está para ser feita ao Peixe em breve para a contratação deste já na abertura da janela de transferências do inverno europeu, ao final da disputa da Série B.. O valor ao qual o time italiano estaria disposto a pagar para tirar o zagueiro da Vila Belmiro é de 20 milhões de euros (R$ 122 milhões).
As indicações são de que os valores a serem pagos por La Dea por Jair seriam ‘irrecusáveis’ para o Santos, que segue precisando de dinheiro de vendas de atletas para sanar seus problemas financeiros. Mas o clube teria indicado ao portal que não teria recebido qualquer proposta da Atalanta ou até mesmo informações sobre a sondagem.
O contrato de Jair com o Alvinegro Praiano se encerra ao final de 2026. O valor da multa rescisória do zagueiro é razoavelmente maior do que o da proposta do time italiano, esta de 70 milhões de euros (R$ 428,4 milhões).
Zagueiro do Peixe foi sondado por Barcelona e Porto
De 19 anos, Jair conquistou espaço durante a temporada no Santos e se tornou titular da zaga santista com a saída de Joaquim para o exterior. Ao todo, foram 28 partidas do atleta com a camisa alvinegra, apenas duas não sendo titular.
Já desde a base o defensor vem atraindo a cobiça da Europa, quando recebeu sondagem do Barcelona. Durante a temporada, o Porto chegou a tentar contratá-lo com uma oferta, que reunia o pagamento de 12 milhões de euros além da contratação em definitivo do atacante Wendel Silva, que está emprestado as portugueses. A oferta, no entanto, foi recusada.