Cléber Machado não vai narrar Racing x Cruzeiro na Sul-Americana; SBT define substituto
Narrador de 62 anos será substituído por Luiz Alano que terá a companhia de Mauro Beting e Nadine Bastos
Cléber Machado está fora da transmissão da final entre Cruzeiro e Racing pela Sul-Americana. A informação foi veiculada por profissionais como Flavio Ricco e foi confirmada pelo Torcedores.com
“Como estava combinado, a decisão era da emissora”, afirmou Cléber, em rápido contato com o UOL, na tarde deste sábado (23).
Por isso, a emissora de Silvio Santos já definiu Luiz Alano como substituto do ex-Globo. Ainda de acordo com o Estadão, a direção do SBT não gostou da prescença de Cléber Machado na apresentação da nova equipe da Record para o Brasileirão Betano 2025. O narrador de 62 anos tinha contrato com o SBT até o fim do ano e também não apresenta mais o Arena SBT nas noites de segunda-feira.
Narrador substituto também é ex-Globo
Fato é que Luiz Alano está na equipe de esportes do SBT, desde 2020, e comentou sobre a oportunidade de comandar a cobertura.
“É sempre emocionante narrar uma decisão, ainda mais de um torneio tão importante e grandioso como a Sul-Americana. A responsabilidade de ser a voz do SBT e saber que a minha voz pode marcar um capítulo na história do Cruzeiro é um grande privilégio.”, contou Alano em entrevista exclusiva, ao Torcedores. Alano dividirá a transmissão com Mauro Beting, Alexandre Pato e Nadine Bastos.
Antes de chegar ao SBT, Luiz Alano passou pelo SporTV/Premiere, DAZN e pelo canal Nosso Futebol.
ESPN também terá equipe em final
Outra opção para acompanhar a decisão da Sul-Americana é a ESPN. Nos canais Disney, Fernando Nardini será o narrador com comentários de Zinho. Segundo o canal fechado, a cobertura começa às 11h30 no Disney + e terá um pós-jogo no SportsCenter.
Por falar em ESPN, o comentarista Gustavo Zupak analisou as chances do Cruzeiro na partida deste sábado (23) às 17h.
“(O Racing) “É um time que busca bastante o ataque e que busca muito o jogo vertical para isso. Além do (meia Juan) Quintero e do (atacante Roger) Martinez, eles utilizam bastante o jogo com seus laterais. É um time que se fortaleceu ao longo da competição e chega muito confiante para a final.”, analisou o jornalista.