Comentarista do SBT aponta que, para isso, equipe terá que reforçar elenco com contratações pontuais
Se a campanha do Corinthians nesta temporada foi decepcionante, lutando contra a zona do rebaixamento no Brasileirão e sem títulos, na opinião do ex-jogador Cicinho, o clube pode sonhar com dias bem melhores em 2025.
O comentarista esportivo acredita que com algumas contratações pontuais em setores específicos, o Timão poderá voltar a brigar pelos títulos no ano que vem.
“Tomou um susto esse ano. Não acredito que cai mais .O susto (do rebaixamento) passou e pode sonhar com coisas mais altas, sim. A questão é a seguinte: se mantiver esse elenco, não acredito que lute por títulos. Acredito que vai encontrar as mesmas dificuldades que encontrou esse ano. Precisa de algo mais”, iniciou Cicinho.
“Mas se o Corinthians vem para o ano que vem com algumas novas contratações pontuais, acredito que pode pensar alto, sim!”, completou o ex-jogador, durante o programa “Arena SBT”.
Depois de iniciar 2024 com muitas saídas e chegadas de novos jogadores, o Corinthians foi novamente ao mercado na janela de transferências do meio do ano e trouxe alguns nomes de impacto como Memphis Depay, André Ramalho, Hugo Souza, José Martínez, Carrillo e Talles Magno.
Cicinho vê Dudu e Lucas Moura acima de Memphis
O comentarista participou recentemente de um desafio proposto pelo SBT Sports nas redes sociais e descartou o atacante holandês do Corinthians ao compará-lo aos ídolos rivais Lucas Moura, do São Paulo, e Dudu, do Palmeiras.
Enquanto Lucas Moura foi colocado como titular absoluto e Dudu no banco de reservas, o holandês seria vendido pelo ex-jogador.
“Lucas é titular absoluto. Dudu é aquele substituto. E o Depay vai de graça também!”, disse Cicinho.
Próximo compromisso do Corinthians
Após vencer quatro partidas seguidas e se afastar da luta contra o rebaixamento, o Corinthians agora está de olho na possibilidade de classificação para a Libertadores do ano que vem.
Para isso, o Timão vai em busca dos três pontos da partida contra o Cruzeiro, marcada para o dia 20 (quarta-feira), às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena – o duelo é válido pela 34ª rodada do Brasileirão.