Cicinho elege time ‘surpresa’ do Brasileirão: “Arrisco a dizer”
Ex-jogador destacou crescimento da equipe principalmente no returno do certame nacional e só colocou desempenho abaixo do líder Botafogo
Cicinho está impressionado com o rendimento do Internacional na reta decisiva do Brasileirão Betano sob o comando de Roger Machado. No programa “Arena SBT” desta semana, o comentarista opinou que o time sulista tem sido o segundo melhor em termos de qualidade de jogo apresentado.
Na avaliação do ex-lateral, o Botafogo ostenta o melhor volume de futebol no país, seguido na sequência pelo Internacional, que ostenta uma longa invencibilidade no certame, renascendo no segundo semestre.
“Me arrisco a dizer que, depois do Botafogo, quem está jogando o melhor futebol é o Internacional”, disse Cicinho de forma sucinta.
Sem perder há 14 jogos, onde acumula 10 vitórias e quatro empates, o Colorado ostenta a liderança do returno na Série A, com 31 pontos somados neste recorte. O ressurgimento possibilitou que o time saltasse da parte de baixo da tabela, onde existia risco de degola, para a parte superior na classificação, na briga por vaga na Libertadores.
Em 20 jogos no comando da equipe, Roger foi superado apenas duas vezes, em revezes sofridos no início da sua trajetória na equipe (Botafogo e Atlético-GO).
Exaltado por Cicinho, Internacional briga por classificação direta na Libertadores
Em alta, o Colorado aparece na quarta posição de forma provisória, com 59 pontos, e agora aguarda o jogo do Flamengo diante do Atlético-MG, nesta quarta (13), para saber se manterá a colocação na tabela. O pleito vale vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.
Contudo, caso o Botafogo seja campeão do torneio continental deste ano, a Raposa mantendo a quinta posição, se garante de forma direta, pulando a etapa preliminar da competição.
O próximo compromisso do Internacional está marcado para o dia 21 de novembro, diante do Vasco, em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão.