Duelo que será disputado nesta terça-feira é considerado “final” antecipada; ex-jogador deixa seu palpite
O confronto Palmeiras x Botafogo pode ser considerado uma “decisão” no Brasileirão Betano desta temporada, pois coloca frente a frente os dois líderes da competição, ambos com 70 pontos, sendo o Verdão o primeiro colocado por ter mais vitórias (21 a 20). Na visão do comentarista Cicinho, o Verdão vai vencer o rival carioca para ficar ainda mais perto do título.
A partida da 36ª rodada está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (26), no Allianz Parque.
Questionado durante o programa “Arena”, no SBT, se o Palmeiras será o campeão brasileiro deste ano, Cicinho foi direto e reto: “Já é!”
“Eu acredito no (título do) Palmeiras pelo treinador que tem, que nestes momentos decisivos consegue tirar algo a mais dos jogadores que tem. Já o Botafogo sempre fica esse ponto de interrogação”, cravou o ex-jogador.
Inter e Fortaleza na briga?
Cicinho ainda surpreendeu ao apostar que o Botafogo, além de perder do Palmeiras, será ainda ultrapassado por Internacional e Fortaleza na classificação geral do Campeonato Brasileiro.
“Acho mais fácil o Fortaleza e o Internacional lutarem contra o Palmeiras do que o Botafogo. Acredito que sim (o Botafogo será superado também por Inter e Fortaleza). Até porque o Botafogo joga hoje contra o Palmeiras e vai tomar uma taca. Aí vai perder para o Atlético-MG (na final da Libertadores) e vai ficar abaladinho”, destacou o Cicinho.
Sheik discorda de Cicinho
Também durante o “Arena”, Emerson Sheik, outro participante da atração do SBT, discordou de Cicinho.
“Eu acho que não (o Palmeiras não é campeão ainda). Mas seria sim se eu estivesse no vestiário. Acredito que a resenha dos jogadores do Palmeiras hoje no vestiário é: ‘Ninguém tira (o título) mais da gente’. Mas o campeonato ainda não acabou”, disse Sheik.
“Mas dificilmente o Botafogo vai conseguir reverter essa situação”, destacou em seguida.