Blues não vencem há duas rodadas do certame nacional e precisam do resultado para seguir na caça ao líder Liverpool
Depois de atropelar o modesto Noah, pela Conference League, o Chelsea volta a campo neste domingo (10), às 13h30 (de Brasília), para encarar o arquirrival Arsenal, no Stamford Bridge, pela 11ª rodada da Premier League, em duelo de “seis pontos” na tabela.
Na condição de momento, os Blues ocupam o quinto posto, com 18 tentos, estando a 10 do líder Liverpool, que engatou mais uma vitória sob o comando de Arne Slot e tem sobrado na competição. O Arsenal, por sua vez, vem logo abaixo na tabela, com a mesma pontuação, mas em desvantagem nos critérios.
Para a partida, o técnico Maresca não poderá contar com Kellyman, que está lesionado, e ainda pode não ter o astro Cole Palmer e Jadon Sancho, por conta de problemas físicos. A dupla é dúvida e a escalação só deve ser definida horas antes do clásico.
A provável escalação do Chelsea contra o Arsenal aparece com: Sanchez; Gusto, Fofana, Colwill e James; Caicedo, Lavia, Madueke, Nikunku e João Felix; Jackson.
Além de toda a rivalidade que cerca o clássico local de Londres e a disputa direta por posicionamento, o clássico de logo mais vale a manutenção ou fim de jejum dos Blues frente aos Gunners. Nas últimas seis edições do derby, o Arsenal venceu cinco e empatou uma.
A vitória mais recente do Chelsea no confronto se deu em 2021. No último encontro, por exemplo, realizado pela Premier League da temporada passada, os Gunners atropelaram o rival com um impiedoso 5 a 0, no Emirates. Trossard, Ben White (duas vezes) e Havertz (duas vezes) anotaram os tentos do jogo.
Ficha técnica: Arsenal x Chelsea
- Data e horário: 10 de novembro – 13h30 (de Brasília)
- Local: Stamford Bridge – Londres (ING)
- Motivo: Premier League – 11ª rodada
- Transmissão: ESPN e Disney+
- Arbitragem: Michael Oliver
- VAR: Paul Tierney