Gabriel Martinelli fez para os Gunners no dérbi inglês enquanto Pedro Neto descontou para os Blues
O Chelsea começou a partida pressionando o Arsenal, e já com dois minutos, Palmer recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte, mas o goleiro Raya fez grande defesa.
Na sequência, Pedro Neto avançou e cruzou para Madueke, de cabeça mandar para fora.
Mas, a melhor chance dos donos da casa foi em uma cabeçada de Gusto, que quase embaixo das traves, acabou errando o alvo.
Quem não faz toma? Não no primeiro tempo, apesar do Arsenal melhorar na partida, e em boa jogada, aos 26 minutos, após bate-rebate, a bola sobrou para Martinelli, que bateu cruzado, mas Sánchez fez boa defesa.
Aos 31, Havertz recebeu na entrada da área pelo lado direito de ataque, e chutou para o gol. Só que o atacante estava em posição irregular. Ao ser checado no VAR, o árbitro anulou o que seria o gol dos Gunners. Aí, tudo igual no final da primeira etapa.
Segunda etapa o Arsenal faz o seu gol com o brasileiro Gabriel Martinelli e deixou escapar a vitória
O Arsenal voltou melhor, e aos 14, gol do brasileiro Martinelli. Levantamento de Odegaard e Gabriel Martinelli, chutou entre Sánchez e a trave para abrir o placar.
Logo depois, exatamente 10 minutos depois, aos 24, Enzo tocou para Pedro Neto, que arriscou o chute de fora da área, e acertou no canto do goleiro Raya. Os Blues empatam com o português.
No final, o empate foi justo pelo que ambas as equipes londrinas fizeram na partida.