Ex-jogadores não ficam em cima do muro e exaltam arqueiro destaque no futebol brasileiro
Especialistas na função de goleiro, Rogério Ceni, Zetti e Marcos elegeram aquele que tem sido destaque atualmente no Brasil. Referência para muitos, eles avaliaram aquele que chama a atenção na temporada e fazem por merecer uma chance na seleção brasileira.
Responsável por preparar goleiros nas categorias de base do São Paulo, o ex-goleiro campeão do mundo em 1992 e 1993 exaltou as qualidades de Rafael, que hoje defende a titularidade da meta tricolor. As boas atuações resultaram na convocação de Dorival Júnior.
Na visão de muitos, o ex-goleiro de Cruzeiro e Atlético-MG é o melhor arqueiro que a equipe paulista teve desde a aposentadoria de Rogério Ceni. Discreto, mas seguro, Rafael se consolidou como um titular incontestável. Ativo nas redes sociais, Zetti recentemente parabenizou o camisa 1.
“Parabéns, São Paulo, e parabéns, Rafael, que foi imprescindível para essa vitória, com defesas importantes e muito seguro em sua tomada de decisão”, disse Zetti.
Ceni, hoje técnico do Bahia, ficou na bronca com a derrota do Tricolor para o Palmeiras, quarta, pelo Campeonato Brasileiro. Para ele, um dos responsáveis pelo resultado negativo foi Weverton. O goleiro do Verdão foi decisivo.
“Nós finalizamos mais que o adversário, tivemos as melhores chances de gol. O Adriel só fez uma defesa o jogo inteiro. “O Weverton pegou bolas difíceis”, avaliou Ceni.
Assim como Zetti e Ceni, Marcos também elegeu seu goleiro destaque no Brasil
Ídolo histórico do Palmeiras, Marcos, com seu bom humor cotidiano, estava na torcida pelo rebaixamento do Corinthians, mas tudo indica que o Timão vai seguir na Série A. Para ele, um dos responsáveis foi o goleiro Hugo Souza.
Apesar da rivalidade natural, o ex-camisa 12 do Verdão reconheceu o quão o atleta do Timão foi determinante em muitas partidas para o alvinegro.