Alvo de muitas críticas, Rogério Ceni pode deixar o Bahia ao fim da temporada. Se dependesse exclusivamente do torcedor, a demissão do ex-goleiro já estaria assinada. Com mais uma derrota, desta vez para o São Paulo, na Fonte Nova, a vaga para a Libertadores está ameaçada, assim como o futuro do técnico.
Para 2025, o ídolo são-paulino pode parar no Santos. Segundo informações do site Bolavip Brasil, seu nome passou a ser bastante comentado nos corredores da Vila Belmiro, isso porque dificilmente Fábio Carille seguirá no cargo para a próxima temporada.
No Bahia, Ceni passou a ser visto como ‘persona non grata’ por boa parte da torcida. Além dos resultados, decisões do treinador tem sido muito constestadas e gerado um clima quase que insustentável com as arquibancadas.
Caso consiga levar o Esquadrão para a Libertadores, o ex-goleiro ganharia moral para seguir com o trabalho visando o ano seguinte. Em contrapartida, a vaga para a Sul-Americana não deverá sustentar a sua permanência.
Neste sábado (9), o Bahia encara o Juventude, às 19h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Brasileirão Betano. Sem vencer há quatro jogos, o Tricolor precisa desesperadamente dos três pontos.
“Mas a reação precisa começar neste sábado, não temos mais tempo. Realmente o primeiro tempo do Vasco, eu sinto vergonha como treinador da maneira como atuamos”, disse Ceni.
Ceni ganha respaldo do Grupo City no Bahia
CEO do Grupo City, Ferran Soriano, em entrevista ao Ge, garantiu a permanência de Rogério Ceni em 2025. Apesar das críticas da torcida, comparou o trabalho do ex-goleiro ao de Pep Guardiola, treinador do Manchester City.
“Estamos contentes, ele fica, vai ficar agora e vai ficar a próxima temporada com certeza. E, em geral, eu não acho que você vê o resultado de um técnico trabalhando bem depois de um ano e meio, dois anos.”