Treinador analisou sequência decisiva e duelo de seis pontos que terá na penúltima rodada da Série A que pode ditar o futuro da equipe
Rogério Ceni está confiante de que o Bahia atingirá uma remontada na reta decisiva do Brasileirão Betano 2024. Sem vencer há sete rodadas, o Esquadrão terá um choque direto contra o Corinthians na 37ª rodada, e o comandante foi direto ao apontar que sua equipe não se intimida diante de grandes.
Apesar de incomodado com a falta de pontaria certeira dos comandados, que não estão conseguindo traduzir o volume de jogo criado em gols, o treinador disse acreditar em uma reação nos últimos três jogos, incluindo o confronto direto frente ao Timão, que vale briga por vaga na próxima Libertadores.
“Não vou deixar de trabalhar, de lutar, até o dia 8 de dezembro para esses três jogos. Eu sigo acreditando, achando que é possível, e que se a gente encaixar um bom jogo contra o Cuiabá, nós vamos contra o Corinthians jogar um jogo difícil, mas possível”, disse Ceni.
“Eu não vejo nosso time com medo de jogar contra qualquer adversário hoje no país. Agora, quando aparecer a oportunidade, temos que ter mais convicção nas finalizações”, complementou o treinador.
As chances do Bahia de Ceni para a Libertadores
De acordo com levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Tricolor de Aço aparece com 29% de chances de conquistar uma vaga na próxima Libertadores. No momento, o time de Rogério Ceni ocupa a oitava posição, com 47 pontos, e tem o Corinthians como perseguidor direto na tabela.
Para que o Brasileirão tenha um G8, o Botafogo precisará ficar com o título da Libertadores sobre o Atlético-MG. Até o momento, apenas o G7 está garantido. Na agenda final de compromissos, o time nordestino encara Cuiabá, Corinthians e Atlético-GO.
Última visita em Itaquera traz boas lembranças
Na última temporada, o Bahia atropelou o Corinthians pelo placar de 5 a 1, na Neo Química Arena, em triunfo que foi extremamente importante para que a equipe conseguisse a manutenção na elite nacional. Rezende, Cauly, Thaciano (duas vezes) e Ademir anotaram os tentos dos visitantes