Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ceni, do Bahia, sai em defesa de goleiro do Brasileirão: “Azar”

Ceni, do Bahia, sai em defesa de goleiro do Brasileirão: “Azar”

Treinador do Esquadrão destacou que a precipitação em sair com agilidade acabou culminando na falha do arqueiro

Por Cido Vieira em 06/11/2024 08:49 - Atualizado há 1 minuto

Rogério Ceni, treinador do Bahia
Rogério Ceni em coletiva após jogo do Brasileirão (Letícia Martins - Divulgação)

Rogério Ceni lamentou a falha do goleiro Marcos Felipe no revés do Bahia frente ao SPFC, ocorrido nesta terça (05), pela 32ª rodada do Brasileirão Betano, em Salvador. Apesar de ter colocado o lance como crucial na partida, o comandante fez questão de defender o atleta, passando confiança para sequência.

Ao ser questionado na coletiva pós-jogo sobre o tento que originou o primeiro gol do São Paulo no placar de 3 a 0, Ceni classificou que Marcos Felipe se equivocou ao querer sair jogando rapidamente em um momento que poderia ter tido mais tranquilidade para acionar os companheiros.

“É uma posição ingrata, difícil de se jogar. Hoje, ele pegou o cruzamento na bola cruzada, sei que o torcedor quer que você arme o contragolpe, mas ali é hora de contar até cinco e esperar o time se posicionar. Ele fez na vontade de querer que o jogo corresse rápido. Só faltou um pouco de calma.

“Mas acontece, infelizmente, já joguei nessa posição, e sei que às vezes, psicologicamente, você vem para um jogo depois de uma falha, e isso fica no subconsciente. Ele tem que ter força para reagir. Tenho certeza que para ele pesou muito mais. Um lance onde ele teve azar.

Ceni reforça objetivo do Bahia na Série A

Em outro momento da coletiva, Ceni admitiu a drástica queda de produção do Bahia nos últimos jogos, mas mostrou confiança em um processo de recuperação da equipe, principalmente por conta do volume apresentado contra o SPFC.

Na visão dele, o Esquadrão tem que seguir focado na caça por uma vaga à próxima Libertadores, e não jogar fora um trabalho consistente feito principalmente no primeiro turno do certame nacional. Com o resultado negativo na Arena Fonte Nova, o time estacionou nos 46 pontos, estando a oito tentos do SPFC.

“Meu propósito é ir para a Libertadores. A gente nunca se contentou, nem vamos nos contentar. A gente não vem conseguindo resultados, não vem conseguindo vencer. A gente não pode jogar fora essa oportunidade de ir para a Libertadores. Não podemos desistir disso”, avaliou o treinador.

Exit mobile version