Treinador do Esquadrão elege arqueiro como protagonista em confronto da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Rogério Ceni ficou insatisfeito com a derrota do Bahia para o Palmeiras, pelo Brasileirão Betano. Na avaliação do técnico, as principais chances de gols foram criadas pelos donos da casa, exigindo uma grande participação de Weverton, sendo determinante em muitos momentos da partida.
Com gols de Raphael Veiga e Flaco López, este já nos acréscimos, o Verdão venceu por 2 a 1 na Fonte Nova, diminuindo a diferença para o líder Botafogo. O Esquadrão, por sua vez, amarga o sexto jogo sem um triunfo.
“As melhores chances não entraram, o futebol é assim. Nós finalizamos mais que o adversário, tivemos as melhores chances de gol. O Adriel só fez uma defesa o jogo inteiro. O Weverton pegou bolas difíceis. Faltou um pouco mais de calma, um gesto técnico um pouco melhor”, avaliou Ceni.
Especialista na posição de goleiro, o ídolo do São Paulo surpreendeu na escalação, deixando o então titular Marcos Felipe, na reserva, para a entrada do jovem Adriel.
“Comuniquei a eles hoje de manhã. Conversei com o Marcos, avaliei que poderia haver uma cobrança excessiva e que era hora deles descansar. Para o próximo jogo, vamos avaliar com calma para decidir”, explicou o treinador.
Ceni alfineta Palmeiras após derrota
Valorizando a postura agressiva dos seus jogadores, Rogério Ceni, por sua vez, viu como injusto o resultado favorável ao Palmeiras. Para ele, o Verdão praticamente não ameaçou a meta do Tricolor e praticamente ‘achou’ um gol nos acréscimos.
“Fomos superiores a um dos melhores times do campeonato. Mandamos no jogo o tempo todo. Os caras chutaram bolas para frente, só esticaram a bola o tempo todo, na maioria do tempo’, declarou.
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Athletico, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.