Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ceni, do Bahia, destaca time difícil de vencer no Brasil hoje: “Defende muito bem”

Ceni, do Bahia, destaca time difícil de vencer no Brasil hoje: “Defende muito bem”

Treinador do Esquadrão reconhece capacidade técnica elevada, sobretudo defensiva de time do Brasileirão

Por Eder Bahúte em 21/11/2024 09:18 - Atualizado há 2 dias

Ceni durante entrevista coletiva - Divulgação/Bahia

Treinador do Esquadrão reconhece capacidade técnica elevada, sobretudo defensiva de time do Brasileirão

Rogério Ceni, técnico do Bahia, admitiu gosto amargo na derrota para o Palmeiras, mas preferiu também valorizar a postura dos seus jogadores perante um dos melhores times do futebol brasileiro.

Na entrevista coletiva, o treinador destacou as inúmeras chances criadas diante de um adversário que tem no seu ponto forte a marcação efetiva, que oferece pouco espaço aos rivais. Para ele, faltou um pouco mais de serenidade no momento de concluir.

“[Palmeiras] É um dos melhores times do campeonato, postulante também ao título. Criamos muitas situações de gols contra uma equipe que defende muito bem, tem uma defesa muito forte. Nos faltou um pouco mais de calma nas conclusões. Acho também que o meu time se denfendeu bem, deu pouquíssimas chances ao Palmeiras. Infelizmente foram mais efetivos”, analisou Ceni.

De acordo com as estatísticas do jogo, o Palmeiras teve dez finalizações, sendo apenas duas na direção do gol de Adriel. O Bahia, por sua vez, finalizou 14 vezes, mas cinco direcionadas à meta do arqueiro Weverton.

“O futebol é assim, finalizamos mais que o adversário, tivemos as melhores chances de gol. O Adriel só fez uma defesa o jogo inteiro. O goleiro deles pegou bolas difíceis. Nos faltou um pouco mais de calma, mas quero que meu time jogue sempre dessa maneira, se jogar sempre assim vamos estar mais perto de vencer”, avaliou o Ceni.

O Palmeiras chegou à vitória graças aos gols de Raphael Veiga, em cobrança de falta perfeita, no ângulo. Nos minutos finais, Flaco López, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento de Vanderlan e cabeceou para o fundo das redes.

Ceni acredita em vaga na Libertadores para o Bahia

Sem vencer há seis partidas no Brasileirão, o Bahia decepciona neste segundo turno. Para Rogério Ceni, ainda é possível sonhar com a classificação para a pré-Libertadores. Neste momento, o Tricolor é o oitavo colocado com 46 pontos.

“Ainda é possível, mesmo fazendo um segundo turno abaixo, ainda é possível chegar à Libertadores ano que vem. O segundo turno é abaixo para qualquer time, mas temos ainda oportunidade de chegar à Libertadores, que seria importante para nosso objetivo”, disse.

Exit mobile version