Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol CBF nega conversas para Pep Guardiola assumir seleção brasileira; entenda o caso

CBF nega conversas para Pep Guardiola assumir seleção brasileira; entenda o caso

Técnico do Manchester City voltou a ser especulado para comandar Brasil; catalão sinalizou que deixará Citizens em 2025

Por Victor Martins em 08/11/2024 18:42 - Atualizado há 4 dias

Guardiola
Site diz que Guardiola é sondado para treinar Brasil (Foto: Divulgação/Manchester City)

O nome de Pep Guardiola como futuro técnico da seleção brasileira tem sido colocado em diversas especulações nos últimos anos. E uma publicação do site The Athletic apontaria que a CBF estaria ainda buscando a contratação do treinador do Manchester City.

Segundo a página, a entidade teria abordado o catalão durante a temporada para que este assumisse o cargo que é atualmente ocupado por Dorival Júnior. Tais contatos, no entanto, não teriam resultado no treinador deixar os Citizens para comandar o Brasil na atual campanha das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Perguntado sobre a matéria do The Athletic, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que a entidade jamais fez qualquer consulta a Guardiola no período citado pelo site e reiterou que não há qualquer chance de mudança no comando técnico brasileiro.

“Eu entendo que o Guardiola é um dos maiores técnicos do mundo, mas não fizemos nenhum contato junto a ele. O técnico da Seleção é o Dorival Júnior”, disse Ednaldo segundo o GE.

Guardiola deixará o City em 2025?

Se quiser contar com o treinador para comandar a Canarinho, a CBF terá talvez que esperar, no mínimo, até meados do próximo ano. Com contrato a se encerrar ao final da atual temporada, o comandante do Manchester City já deu sinalizações de que pode deixar o time ao final do acordo, embora uma decisão oficial ainda não tenha sido feita.

O desejo da entidade por Guardiola é antigo. Antes da Copa do Mundo de 2014, o catalão chegou a ser sondado para comandar o Brasil no torneio, mas houve a decisão por manter Felipão como treinador brasileiro. No entanto, em entrevista em 2017, chegou a dizer que ‘jamais desejaria’ ser técnico do time canarinho.

Exit mobile version