PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol CBF apresenta nova proposta de calendário do Brasileirão; confira

CBF apresenta nova proposta de calendário do Brasileirão; confira

Série A 2025 deverá ter paralisação para disputa do Mundial de Clubes, no meio do ano, e início antecipado

Por Victor Martins em 07/11/2024 20:29 - Atualizado há 2 meses

CBF pode antecipar competição em 2025 por Mundial (Foto: Lívia Villas Boas/CBF)

O Brasileirão Betano 2025 poderá ter novidades. A CBF está discutindo com os clubes o calendário da próxima temporada e o principal torneio nacional tem a possibilidade de ser paralisado para a disputa do Mundial de Clubes.

Segundo sites como o GE, o Uol Esporte e o Trivela, a entidade apresentou aos clubes que o calendário futebolístico do Brasil para o próximo ano contará com uma pausa da Série A para permitir que Palmeiras, Flamengo, Fluminense e o campeão da Libertadores de 2024 (Botafogo ou Atlético-MG) estejam liberados para a disputa do novo formato do Mundial da Fifa, a ser disputado entre os dias 15 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos.

Série A pode ser antecipada

Para poder ter tal paralisação, a ideia da CBF é antecipar o começo do Brasileirão de abril para março. Isto também afetaria a disputa dos campeonatos estaduais, que teriam começar já nos primeiros dias de janeiro, também influindo na pré-temporada dos clubes.

Além de evitar problemas com datas referentes a jogos dos times envolvidos no Mundial (o que poderia forçar que os duelos potencialmente adiados aconteçam durante as datas-Fifa), a entidade espera que os clubes que não disputem o torneio nos EUA para excursões, treinamentos ou até uma espécie de ‘período de férias’ para seus atletas enquanto a disputa da nova versão do certame da Fifa aconteça.

A ideia está ainda em discussão com os clubes, que darão ou não o aval para que a CBF possa alterar o calendário do futebol brasileiro. Além disto, as federações estaduais também conversam com a entidade para saber como os regionais podem ser afetados caso tal plano seja aprovado. A intenção inicial, no entanto, é de manter o número máximo de 16 datas dentro do calendário para a disputa das competições dos estados.

Exit mobile version