O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no Maracanã e abriu grande vantagem na final da Copa Betano do Brasil. Neste cenário, Walter Casagrande projeta uma missão difícil para a equipe comandada por Gabriel Milito na briga pela taça.
“Para reverter a desvantagem de dois gols, o Galo terá que estar totalmente focado, determinado e muito agressivo para não deixar o Flamengo respirar. Em quatro dias, demonstrou fragilidade tanto com a equipe titular quanto com a alternativa”, avaliou o comentarista, que disse mais:
“Para bater de frente com este Flamengo confiante de Filipe Luís, o Galo precisa agredir, agredir e agredir, mostrando quem manda na Arena MRV. É hora de o Galo ser forte e brigador. Para ser campeão, o Galo precisará fazer a partida da vida”, prosseguiu Casagrande, em seu blog no Uol.
Com amplo domínio por grande parte da partida, o Rubro-Negro marcou 3 a 0 no Atlético, com dois gols de Gabigol e um do uruguaio Giorgian De Arrascaeta. Na reta final, Alan Kardec diminuiu a desvantagem e deu novas esperanças ao clube mineiro.
Casagrande analisa atuação do Galo
Apesar do favoritismo do Flamengo neste momento, o Atlético conta com a força da Arena MRV para buscar a virada, que seria histórica. Vale ressaltar que essa será a primeira taça decidida na história do estádio.
“Galo foi apático, facilmente dominado e quase tomou uma goleada, o que seria o fim das pretensões de título na Copa do Brasil“, definiu o comentarista.
A grande final acontece no domingo (10), em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília). O time comandado pelo jovem Filipe Luís pode perder por até 1 a 0 para ficar com a taça nacional.