Em jogo tratado como “final do Brasileirão Betano“, o Botafogo venceu o Palmeiras de forma contundente mesmo dentro do Allianz Parque. O resultado surpreendeu Casagrande, que não ficou em cima do muro ao apontar o possível campeão.
“O Palmeiras foi simplesmente atropelado em todos os aspectos pelo Botafogo. Na técnica, na tática, mas principalmente no plano que todos estavam apontando como o mais vulnerável do time carioca, que era o emocional”, analisou Casagrande.
Vitória mental do Botafogo
Depois de três empates consecutivos e a perda da liderança, o Botafogo vivia roteiro semelhante ao de 2023. Por isso o grande favoritismo para o jogo era do Palmeiras. Casagrande elogiou o trabalho psicológico realizado e acredita que pode resultar também na final da Libertadores, contra o Atlético-MG.
“Faltam duas rodadas, e tudo pode acontecer no campeonato, mas esse resultado foi o maior trabalho psicológico que poderia ter acontecido para a final da Libertadores de sábado (30) contra o Atlético-MG, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires”, apontou Casagrande.
Casagrande indica campeão do Brasileirão
O Botafogo chegou a 73 pontos e deixou o Palmeiras com os mesmos 70. Faltam duas rodadas para o fim do Brasileirão. Enquanto o Glorioso enfrenta Internacional (fora) e SPFC (casa), o Verdão vai pegar Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa).
Casagrande exaltou o trabalho realizado pelo técnico Artur Jorge e sinalizou o Botafogo como o campeão do Brasileirão Série A 2024.
“Artur Jorge fez um trabalho incrível para esse jogo, e o Botafogo 2024 é muito forte, muito por ter esse cara no comando do time… Agora, o Botafogo tem tudo para ser campeão brasileiro”, afirmou Casagrande.
A final da Libertadores, contra o Atlético-MG, acontece neste sábado, no Monumental de Nuñez, e pode ser o primeiro título da história do Botafogo.