Após a derrota contra o Botafogo, por 3 a 1, ontem (26), em jogo da 36ª rodada do Brasileirão Betano, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira admitiu que o rival foi superior, mas criticou a arbitragem por dois lances capitais na partida. Na opinião do ex-jogador Casagrande, a arbitragem não teve interferência no resultado do jogo.
Segundo Abel, a arbitragem errou ao assinalar escanteio de forma equivocada no primeiro gol botafoguense e também pecou ao não expulsar o atacante Luiz Henrique após cotovelada acidental em Rony.
Vale lembrar que, com o auxílio do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio ainda expulsou o lateral Marcos Rocha no segundo tempo, quando o Botafogo vencia por 1 a 0.
Casagrande não vê influência da arbitragem
“Quantas vezes a gente vê nos jogos o juiz dar um escanteio que não foi ou não dar um que foi? Foi um detalhe, saiu o gol, mas o VAR não pode ajudar, tem que decidir na hora e o juiz bandeirinha apitou o que ele viu”, minimizou Casagrande, no “UOL News Esporte”.
“No lance do Marcos Rocha, incrivelmente, faltou experiência para um jogador super experiente como o Marcos Rocha”, completou o comentarista.
“Achei que (a arbitragem) não teve influência nenhuma no resultado do jogo. O Botafogo jogou melhor, se impôs, amassou e dominou o Palmeiras. Indiscutível”, finalizou Casagrande.
Próximo jogo do Palmeiras
Depois da derrota na decisão contra o Fogão, o Verdão só voltará a campo na próxima quarta-feira (4), quando enfrentará o Cruxzeiro, em partida da 37ª rodada do Brasileirão, que será disputada no Mineirão e terá início às 21h30 (de Brasília).
Vice-líder, com 70 pontos, o Palmeiras precisa vencer e torcer para o Botafogo perder do Internacional.