O Santos sonha em repatriar Neymar em 2025 e faz planos ousados para o retorno à Série A do Brasileirão. Walter Casagrande avaliou a situação e “brecou” a empolgação do Alvinegro Praiano.
“Pode estar entrando na maior roubada de sua história, pois, de qualquer maneira, terá que vender a alma santista para ter o Neymar. Mas será o que ele dará em troca pelo Santos? Fazer jogadas geniais de vez em quando, gols esporádicos, irá trazer o Santos de volta ao lugar que sempre esteve?”, questionou.
Diante dos problemas físicos e alto salário do camisa 10, o Al Hilal cogita rescindir o contrato do atleta em janeiro de 2025, antes do fim do vínculo atual, que é válido até junho do ano que vem.
Neste cenário, o Peixe se anima com a possibilidade de contratar o craque, que foi revelado pelo clube e fez história entre 2009 e 2013, especialmente pelo título da Copa Libertadores da América em 2011.
Em um cenário de retorno à elite, Casagrande põe em dúvida se essa é a melhor decisão: “Um jogador claramente egocêntrico irá se dedicar e se entregar para fazer o Santos recuperar todo seu prestígio? O clube estará de volta da Série B para a Série A e apostar tudo em um jogador que não jogou mais de 20 partidas nos últimos 2 anos será a decisão certa?”, indagou o comentarista.
Atual situação de Neymar
O craque ficou um ano parado por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo e voltou aos gramados recentemente. Ele teve novos problemas físicos e machucou a coxa durante uma partida do Al-Hilal na Champions League da Ásia, com previsão de retorno para daqui quatro semanas.
Tudo que envolve o nome de Neymar ao Santos está em estágio inicial. O clube do litoral paulista precisa esperar a definição do atleta com a diretoria saudita.