Casagrande escolhe técnico ideal para o Corinthians em 2025: “Merecia”
Comentarista do UOL projeta próxima temporada do Timão e define melhor treinador para o clube
Walter Casagrande tem convicção sobre o técnico ideal para o Corinthians em 2025. Mais do que a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, o ex-jogador gostou da postura dos atletas em campo, da forma como se dedicaram dentro da proposta estabelecida por Ramón Díaz, quem ele defende permanecer para a próxima temporada.
Durante o UOL Esporte News, Casão lembra que a tarefa do argentino não foi fácil diante de uma grande pressão que se encontrava o time e com sérios riscos de rebaixamento. Para o ano seguinte, entende ser justo que ele possa formatar o elenco a seu gosto.
“Com esse espírito de luta e entrega dos jogadores, eu continuaria com o Ramón Díaz para ele reformular ou montar o time, porque ele chegou para salvar o time do rebaixamento. É difícil avaliar o trabalho de um treinador que chega no meio da temporada num time como o Corinthians para evitar o rebaixamento”, disse Casagrande.
Com Díaz, o Timão esteve perto de disputar a final de duas Copas, mas falhou nas semifinais. Apesar disso, o ex-jogador lembra que o principal objetivo sempre a permanência na Série A.
“Poderia chegar na final da Copa do Brasil e Sul-Americana? Poderia, mas o objetivo era não cair e continua não cair para a segunda divisão. Se tudo continuar funcionando como ontem, acho que ele merecia começar 2025 e formar um grupo da forma como ele gosta”, analisa.
Citado por Casagrande, Ramón Díaz tem futuro incerto
Segundo informações de Samir Carvalho, não é possível ainda garantir que Ramón Diaz será o técnico do Corinthians em 2025. O jornalista informa que o português Luís Castro, ex-Botafogo, é uma sombra importante.
“Ofereceram o Luís Castro para o Corinthians, que aceitou uma conversa. Existem duas coisas: primeiro, o salário do Luís Castro é altíssimo; e segundo, quem ofereceu o Luís Castro falou ao Corinthians que ele só quer assumir em 2025”, disse.