Na opinião do ex-jogador Walter Casagrande, o Palmeiras, acostumado a disputar finais e vencer títulos com frequência nas últimas temporadas, precisa de uma reformulação urgente em seu elenco vitorioso.
Para o comentarista, alguns jogadores do grupo alviverde não estão conseguindo mais apresentar bom futebol sob o comando do técnico Abel Ferreira e deveriam ser negociados.
“O Palmeiras deveria ter começado uma reformulação no elenco urgente. Reformulação não é só contratar novos jogadores, é também tirar alguns. Eu acho que tem jogador no Palmeiras que já está há tanto tempo lá que o Abel não tem mais nada para tirar ou que o jogador já não consegue apresentar mais nada de novo. Eu acho que o Palmeiras está pagando esse preço”, avaliou Casagrande, em participação no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte.
“O Palmeiras deveria começar a organizar o ano que vem. Jogar para ganhar, claro, pois se o Botafogo escorregar, está ali esperto. Mas não vejo mais a mesma força do Palmeiras como no ano passado, por exemplo. Tem que chegar jogador lá com vontade de vencer no Palmeiras”, concluiu o comentarista.
Casagrande analisa disputa pelo título do Brasileirão
Apesar de ainda ter chances de conquistar o Brasileirão deste ano, que seria o seu primeiro tricampeonato consecutivo na história, o Palmeiras não vai conseguir ultrapassar o Botafogo, na opinião de Casagrande.
“Eu acho que o Botafogo vai ser campeão. Está jogando melhor do que todo mundo que está atrás dele. Talvez o Inter, que está jogando bem, pudesse assustar (mas está longe da disputa pelo título). Os outros não estão jogando nem a metade”, destacou o comentarista em sua análise.