Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande elege meia que domina o futebol brasileiro hoje: “Maestro”

Casagrande elege meia que domina o futebol brasileiro hoje: “Maestro”

Comentarista do UOL fica impressionado com nível técnico apresentado por meio-campista no Brasil

Por Eder Bahúte em 04/11/2024 08:14 - Atualizado há 2 meses

Casagrande durante apresentação do "Casão PodTudo" (Reprodução - YouTube)

Walter Casagrande apontou o meio-campo do Flamengo como decisivo para a vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, pelo confronto de ida da final da Copa Betano do Brasil. Maravilhado com o futebol de alto nível do volante Gerson, Casão escreveu inúmeros elogios ao capitão rubro-negro.

Em coluna publicada no UOL, Casão explica porque o camisa 8 tem ganhado cada vez mais espaço na seleção brasileira. Além da imposição física, o jogador domina também na questão técnica, dita o ritmo que deseja em campo.

“O meio de campo foi o setor mais desproporcional tecnicamente nessa partida. O Gerson desfilou pelo Maracanã e, como dizia o genial Fiori Giglioti: “O Gerson gosta da bola”, disse Casagrande.

Sem pulgar, suspenso, Filipe Luis apostou novamente no garoto Évertton Araújo. Apesar da desconfiança de alguns, o jovem deu conta do recado.

“Gerson distribuiu o jogo de um lado para o outro com muita facilidade e criatividade, sendo o grande maestro do time rubro-negro com o suporte físico e de marcação do garoto Évertton Araújo. Gerson é um tipo de jogador que, se não for marcado de perto, manda na partida e dita a dinâmica mais favorável ao seu time”, declarou Casarande.

Com dois de Gabigol e um de Arrascaeta, o Flamengo largou em vantagem para o pentacampeonato da Copa do Brasil. O Atlético-MG, que marcou com Alan Kardec, ganhou uma sobrevida para o duelo do próximo domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Casagrande detona atuação de Hulk

Se Gerson brilhou, Hulk ficou devendo pelos lados do Atlético-MG. Segundo Casagrande, a atuação do atacante foi decepcionante por tudo que se esperava. Nas redes sociais, torcedores do Galo também criticaram o camisa 7.

“Não fez absolutamente nada. Não criou, não chutou em gol, não partiu para cima, enfim, o Galo precisa muito do seu protagonismo. Na semana que vem, teremos outro espetáculo, mas dessa vez da torcida do Atlético MG, que lotará a Arena MRV”, analisou o comentarista.

Sair da versão mobile