Casagrande vê o desfecho atrelado ao campeão do Brasileirão Betano praticamente definido. Após o Botafogo vencer a “final” contra o Palmeiras, o ex-jogador acredita que o empate do Glorioso contra o Internacional, fora de casa, vai garantir o título. Isso porque, na última rodada, o São Paulo não deve trazer dificuldades ao time alvinegro.
“Hoje, eu acho que o Botafogo vai ser campeão empatando com o Inter. Se empatar com o Inter, é campeão. Vai pegar o São Paulo na última rodada não querendo mais nada.”, disse Casão, na Live de Quinta, do Desimpedidos.
“Não tem essa de entregar, mas a motivação é outra. É um time super motivado porque vai ser campeão e o outro não tem nada para fazer.”, acrescentou.
Sequência difícil do Botafogo na reta final da temporada
Cumprindo o objetivo no Allianz Parque, o Botafogo possui outras duas decisões pela frente. Além da disputa pelo título da Libertadores, Casagrande destacou o confronto envolvendo o Internacional. Neste cenário, caso os dois troféus sejam conquistados, o ex-jogador sugere mais uma “taça” para valorizar o esforço do clube.
“Se o Botafogo for campeão da Libertadores e do Brasileiro, merece um terceiro troféu. Pegou uma ‘final’ de Brasileiro na terça, uma final de Libertadores no sábado e outra ‘final’ de Brasileiro na quarta. São três pancadas seguidas.”, afirmou.
Casagrande sinaliza baque no Palmeiras após derrota no Brasileirão
Embora não subestime o Palmeiras, Casagrande não vê o time alviverde ameaçando, de forma brusca, o título do Botafogo. Diante da derrota que fez o Glorioso reassumir o topo da tabela, o comentarista enfatizou que o resultado também trouxe um abalo aos torcedores.
“Não dá para relaxar. Mas o Palmeiras não está mais mordendo com tanta força o tornozelo (do Botafogo). Ninguém sai ileso de uma atropelada daquela. O Palmeiras tem chances de ser campeão? Claro que tem. O jogo do Botafogo com o Internacional é difícil. Mas é impossível sair tranquilo depois daquele resultado em casa e com o Botafogo não ganhando de ninguém antes.”, opinou.
“Na cabeça do palmeirense, era certeza ganhar do Botafogo ou um empate, o que também seria legal.”, concluiu.