Comentarista destaca grande fase vivida pelos jogadores neste momento da temporada; ambos estão no “auge” da carreira
O momento é essencial na visão de Casagrande sobre o futebol brasileiro e para o ex-jogador, os dois melhores camisas 9 que atuam no Brasil atualmente são Yuri Alberto, do Corinthians, e Deyverson, do Atlético-MG.
Em participação na “Live de Quinta”, no canal Desimpedidos, no YouTube, o comentarista destacou os dois centroavantes ao avaliar o momento vivido por cada um na temporada.
Yuri Alberto tem se destacado no comando do ataque do Corinthians e já marcou nada menos do que 26 gols nesta temporada.
Já Deyverson, depois de um período afastado no Cuiabá no primeiro semestre, acertou acordo com o Galo e vem dando conta do recado na campanha do finalista da Libertadores e também no Brasileirão – o atleta não pode jogar pelo Atlético-MG na Copa do Brasil, pois já defendeu o Cuiabá na competição.
“Acho que o Yuri Alberto agora é um dos melhores centroavantes do campeonato. Nesse momento ele está sendo. Assim como o Deyverson. Estão no auge. O Yuri Alberto está no auge. É o momento”, disse Casagrande.
Segundo o ex-atleta, a nova fase do camisa 9 corintiano contrasta muito coma vivida no primeiro semestre.
Questionado se os torcedores deveriam pedir desculpas pelas críticas a Yuri, Casagrande descartou.
Questionado durante a “Live de Quinta”, no canal Desimpedidos, no YouTube, se Yuri merecia desculpas dos torcedores, o comentarista respondeu negativamente.
“Acho que não deve (pedir desculpas). O futebol é feito de recortes. O Yuri Alberto, de janeiro a quase agosto foi uma coisa desastrosa tecnicamente. O time lá embaixo, a bola batia nele e voltava… As críticas técnicas ao Yuri Alberto naquele período eu acho que foram justas”, avaliou Casagrande.
Casagrande vê momento de Hulk melhor que Gabigol
Durante o programa, os participantes tiveram que definir quais eram os melhores jogadores comparados entre Atlético-MG e Flamengo. No embate, Hulk versus Gabigol, Casagrande escolheu o centroavante do Galo.
“Eu defendo o Gabigol para cacete. Eu acho o Gabigol o jogador mais decisivo do Campeonato Brasileiro. Ele decidiu tudo o que você possa imaginar pelo Flamengo. Mas o momento é Hulk”, explicou.
“Gosto muito do Gabriel, mas o Hulk está em um momento melhor. Gabriel está começando a voltar agora”, completou.
Gabigol e Hulk se enfrentam no duelo Atlético-MG x Flamengo, neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, pelo segundo duelo da final da Copa do Brasil.