Casagrande, Edmundo e Calçade definem time sensação do Brasileirão
Trio de comentaristas não poupou elogios para uma equipe que ainda tem chances matemáticas de conquistar o Campeonato Brasileiro
Trio de comentaristas não poupou elogios para uma equipe que ainda tem chances matemáticas de conquistar o Campeonato Brasileiro
A campanha incrível do Internacional no returno do Brasileirão Betano vem chamando atenção positivamente da mídia do centro do país. A arrancada do time comandado por Roger Machado vem obtendo o reconhecimento de Casagrande, Edmundo e Paulo Calçade.
O trio fez análises positivas sobre o Colorado que está invicto há 16 jogos e é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 65 pontos.
A distância do clube gaúcho é de cinco pontos para os líderes Palmeiras e Botafogo, que somam 70 e duelam hoje (26) no Allianz Parque às 21h30 (horário de Brasília).
Casagrande elegeu Internacional como o melhor time da atualidade
Casagrande situou o Internacional ao lado do Flamengo entre as equipes com um ‘potencial gigantesco’ para a próxima temporada, colocando o Colorado como o melhor futebol do país no momento. “Mais agressivo, aquele que mata o jogo muito rápido”, avaliou o ex-camisa 9.
Além disso, Casão enalteceu Roger Machado, se mostrando um admirador do colorado como técnico e ser humano.
“Faz trabalhos consistentes e muito bons, tem uma cabeça muito boa”, declarou no Fim de Papo do UOL Esporte, acrescentando: “O Internacional, se tivesse com o Roger há muito mais tempo, poderia estar brigando diretamente por um título”.
Já Edmundo foi outro ex-jogador a destacar a equipe gaúcha. Para o Animal, o Internacional tem uma equipe muito organizada.
“Muito bem treinada, que vem em ascensão”, comentou o ex-atacante em sua live no canal Mundo Ed, ainda reservando um elogio para Alan Patrick. “O camisa 10, a estrela do Internacional, joga demais. Faz o time andar, faz o time jogar”, exaltou.
Calçade: “Internacional venceu uma tragédia”
O jornalista Paulo Calçade considera improvável que o Colorado alcance Palmeiras ou Botafogo na tabela.
Então, apontou uma superação do time de Roger Machado na temporada, recordando as trágicas enchentes no Rio Grande do Sul em maio.
“O Internacional hoje já tem uma campanha histórica, porque não se pode esquecer o ano do Internacional”, disse o comentarista no Linha de Passe da ESPN, que foi para o lado da emoção.
“No futuro, a classificação do Brasileiro 2024 deveria ter uma estrelinha ao lado do Internacional, pra explicar o que aconteceu no ano de 2024. Pra que as pessoas lá na frente entendam o que o Inter venceu. O Inter não venceu apenas partidas, ele venceu uma tragédia”, frisou.