Comentaristas avaliam postura do camisa 10 e mandam um alerta sobre a condição física do atleta revelado pelo Santos
Walter Casagrande e Renato Maurício Prado analisaram a atual situação de Neymar e apresentaram um cenário ruim para a sequência de carreira do craque.
“Neymar ainda não voltou a jogar futebol. Esse tempo em campo faz parte de uma recuperação de cirurgia. Se ele não levar a recuperação a sério mesmo, não volta a jogar nem um terço do que a gente já viu. Nem o que jogava quando estava mal”, disse Casagrande, no programa “Fim de Papo”, do Uol.
Neymar voltou a se machucar e preocupa. Durante o jogo do Al-Hilal na Champions League da Ásia, nesta segunda-feira (4), o camisa 10 sentiu a coxa e foi substituído após entrar ao longo do segundo tempo.
O possível retorno de Neymar
As primeiras notícias indicam que o astro brasileiro ficará duas semanas longe dos gramados. A previsão de retorno é contra o Al Saad, dia 26 de novembro, em partida da Champions.
“Não inscrevi ele (Neymar) na Liga porque sabia que isso poderia acontecer novamente. Não é uma lesão simples”, afirmou Jorge Jesus em entrevista.
“Neymar ficará afastado por pelo menos duas semanas e está com uma lesão muscular”, informou o comandante português.
Vale lembrar que o craque machucou o joelho esquerdo gravemente em outubro de 2023. Depois de um ano parado, ele retornou e ainda está buscando o melhor ritmo em campo.
Assim como Casagrande, RMP também foi pessimista sobre o jogador: “Neymar vai ter um longo caminho pela frente até ser considerado um atleta normal de futebol. Enquanto o Neymar for mais celebridade do que atleta profissional de futebol, vai ser difícil voltar a ver o Neymar 100% fisicamente”, declarou o comentarista.
Foi especulado a volta do camisa 10 para a seleção brasileira, mas o retorno foi adiado para março de 2025 após decisão da CBF.
Com 32 anos, Neymar tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, apenas até junho do ano que vem.