Walter Casagrande vai aguardar Botafogo x Vasco para decretar o campeão do Brasileirão Betano. Reconhecendo que o Glorioso está muito perto de ‘vencer’ o fantasma de 2023, o colunista entende que uma vantagem de seis pontos elimina qualquer possibilidade do Palmeiras.
No UOL Esporte News, desta terça (5), Casão acredita que a única chance do Verdão é chegar no confronto direto com uma desvantagem de até três pontos. Mais do que isso, o comentarista prevê o título definido.
“Em relação ao título, se o Botafogo ganhar do Vasco aí acabou. Se chegar até o confronto da 36ª rodada com mais de três pontos de diferença ai já foi, já foi”, afirmou Casagrande.
Neste momento, o Palmeiras se mantém na vice-liderança com 61 pontos, mas agora com o Fortaleza (60) muito mais próximo. O Fogão, com 64, recebe o Vasco que precisa também da vitória para seguir com chances de classificação para a Libertadores.
Suspenso pelo acúmulo de cartões, o zagueiro Bastos é desfalque certo no clássico carioca. Com isso, Adryelson será o seu substituto ao lado de Barboza.
Pelos lados do Cruz-Maltino, Coutinho será poupado. A boa notícia fica por conta de Hugo Moura e Vegetti, que retornam após suspensão. Assim, a tendência é de que Rafael Paiva repita o time que venceu o Bahia na rodada passada.
Casagrande indica desfecho de Atlético-MG x Flamengo na Copa do Brasil
Casagrande considera excelente a vantagem do Flamengo na final Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã, e deu um passo importante rumo ao pentacampeonato. O Galo, mantém esperanças no título.
“Esse resultado de 3 x 1 deixa o Flamengo com uma grande vantagem para vencer a Copa do Brasil, o que salvaria a sua temporada. Claro que o Atlético-MG, em casa, tem todas as condições de reverter esse resultado, mas precisará jogar muito mais do que jogou nessa partida”, escreveu Casão.