Casagrande detona dois jogadores convocados na seleção: “Não entendo”
Ex-jogador já questionou a “insistência” de Dorival Júnior com os atletas e agora destaca o risco do treinador “morrer abraçado” com a dupla
Horas depois de ser anunciada a convocação da seleção brasileira para a última Data Fifa de 2024, Casagrande não poupou críticas ao comandante técnico da seleção pelo fato de Lucas Paquetá e Danilo terem marcado presença entre os 23 listados para os duelos contra Venezuela e Uruguai.
Na visão do comentarista, os dois estão muito abaixo das expectativas e parecem ter “cadeira cativa” no escrete canarinho. Preterido por Vanderson no último jogo das Eliminatórias, Danilo é tido como uma das lideranças no plantel. Paquetá, por sua vez, cumpriu suspensão automática no jogo mais recente, mas ostenta titularidade absoluta.
“O que será que Dorival Júnior vê em Danilo e Lucas Paquetá? Os dois foram mal em todos os jogos que jogaram, inclusive em seus times. Danilo já não deveria estar sendo chamado há muito tempo. Não entendo o motivo de ele ter uma cadeira cativa na seleção brasileira”, iniciou Casagrande.
“Paquetá também não está merecendo convocação alguma, não só pelo futebol, mas porque claramente não está conseguindo focar no jogo por causa das graves acusações relacionadas ao seu envolvimento em manipulações de jogos e apostas esportivas”, complementou o ex-jogador.
O Brasil entra em ação nos dias 14 e 19 de novembro, diante da Venezuela, em Caracas, e do Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Casagrande, por outro lado, exalta nome acionado
Ao longo do texto opinativo, Casagrande também aproveitou o espaço para destacar a presença do zagueiro Murillo, do Nottingham Forest na lista dos convocados. Destaque pelo time da Premier League, o defensor já vem sendo pedido pela mídia esportiva e torcedores há algum tempo.
No comentário feito, o ex-jogador chamou atenção para a força física do zagueiro, a agilidade e a forma de bater na bola. Casão ainda pontuou a necessidade de chances e continuidade para o defensor conseguir replicar na seleção o que vem fazendo com excelência no clube inglês.