Casagrande descarta Vinícius Júnior ao eleger o craque da seleção brasileira
Comentarista avalia momento de Raphinha e diz que o jogador do Barcelona "é o que mais procura o gol"
Walter Casagrande não teve dúvidas ao apontar o melhor jogador da seleção brasileira atualmente. Com Vinícius Júnior e Rodrygo em baixa, o comentarista destacou o momento de Raphinha, que brilha também no Barcelona do alemão Hansi Flick.
“A seleção brasileira ficou anos sem fazer gols de falta e, neste ano, já marcou dois nos últimos meses, com o mesmo Raphinha, que, para mim, é o melhor jogador da seleção neste momento. Ele é o que mais procura o gol em meio a tantas limitações deste time do Dorival Júnior”, opinou.
De fato, Raphinha vive fase espetacular não só na seleção, mas também no Barça, onde soma 12 gols e 10 assistências em 17 jogos na temporada 2024/25.
Ele marcou dois gols contra o Peru e um diante a Venezuela nas duas últimas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Logo em seguida, assumiu a camisa 10 após lesão de Rodrygo.
Vinícius Júnior, por sua vez, não consegue ter o mesmo rendimento que tem no Real Madrid na seleção brasileira. O ex-atacante do Flamengo se consolidou como um dos melhores jogadores do mundo nos últimos anos, mas ainda deve com a ‘amarelinha’.
Casagrande projeta candidato pela Bola de Ouro
O ex-jogador enalteceu o jovem Lamine Yamal, que brilha no Barcelona ao lado de Raphinha. O comentarista acredita que Vini Jr. terá um grande concorrente pelo prêmio da Bola de Ouro nas próximas temporadas.
“Para a temporada 2024/25, ele (Yamal) pode, de verdade, brigar pela Bola de Ouro, porque, para mim, é o maior talento técnico que apareceu nos últimos anos”, cravou Casagrande.
Com apenas 17 anos, o ponta já é titular absoluto do Barcelona e seleção da Espanha. Representando seu país na última Eurocopa, ele brilhou e foi decisivo na campanha de título.