Casagrande descarta “pedido de desculpas” a jogador do Brasileirão: “Críticas justas”
Comentarista esportivo diz que má fase de atleta ao longo da temporada justificou reclamações
Um dos maiores destaques do Corinthians na boa fase atual do clube do Parque São Jorge, o centroavante Yuri Alberto não foi unanimidade ao longo da temporada e, na opinião de Casagrande, foi criticado com justiça.
Questionado durante a “Live de Quinta”, no canal Desimpedidos, no YouTube, se Yuri merecia desculpas dos torcedores, o comentarista respondeu negativamente.
“Acho que não deve (pedir desculpas). O futebol é feito de recortes. O Yuri Alberto, de janeiro a quase agosto foi uma coisa desastrosa tecnicamente. O time lá embaixo, a bola batia nele e voltava… As críticas técnicas ao Yuri Alberto naquele período eu acho que foram justas”, avaliou Casagrande.
Durante o Paulistão, por exemplo, o centroavante ficou marcado por ter sido chamado de burro dentro de campo por Mano Menezes, então técnico do Corinthians.
“Ali o Mano perdeu a cabeça”, criticou Casagrande.
No entanto, nos últimos meses, Yuri Alberto deu a volta por cima e, junto com os companheiros de Timão, conseguiu levar o clube até as semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, além de conseguir afastar o clube da temida zona do rebaixamento no Brasileirão.
“Acho que o Yuri Alberto agora é um dos melhores centroavantes do campeonato. Nesse momento ele está sendo. Assim como o Deyverson. Estão no auge. O Yuri Alberto está no auge. É o momento”, completou Casagrande.
Casagrande avalia “peso” dos gols de Yuri Alberto
outro quesito lembrado por Casão na temporada do centroavante corintiano foi o “peso” dos gols marcados.
Artilheiro do time na temporada, com 25 gols, Yuri Alberto marcou vários destes durante o primeiro semestre, quando o Timão vivia péssima fase.
“Eu analiso os gols não pela quantidade, mas pelo peso. E estava faltando isso para o Yuri Alberto. Ele fazia dois gols e era 2 a 2. Ele fazia um gol e o time perdia por 3 a 1… Estava faltando para o Yuri Alberto fazer gol e o time ganhar, marcar pontos”
“Agora, além de da parte técnica e física, ele está jogando bem mesmo e o gol começou a dar ponto ao time. Não adianta você ser artilheiro do campeonato e o time cair