Home Futebol Casagrande define maior façanha de Filipe Luís no comando do Flamengo

Casagrande define maior façanha de Filipe Luís no comando do Flamengo

Comentarista não poupou elogios ao técnico rubro-negro e projetou a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Filipe Luís, novo técnico do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

Filipe Luís, novo técnico do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

Walter Casagrande Júnior repercutiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro ontem (6) na Arena Independência, pelo fechamento da 32ª rodada do Brasileirão Betano. O gol foi marcado por David Luiz cobrando falta, no início do segundo tempo.

O comentarista exaltou o trabalho de Filipe Luís. Para o ex-centroavante, o treinador novato começa a se destacar pelo futebol vistoso e agressivo, que se impõe diante dos adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casão enfatizou que o técnico conseguiu vencer, mesmo com um time alternativo, uma grande equipe como o Cruzeiro, que atuou com todos os seus titulares.

Ao mesmo tempo, Casão também ressaltou que Filipe Luís já conquistou o grupo de jogadores do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião do ex-comentarista da Globo, o treinador tem a confiança dos atletas, muitos deles companheiros do ex-lateral rubro-negro, que pendurou as chuteiras no fim do ano passado.

Para Casagrande, Filipe Luís recuperou Gabigol no Flamengo

Um dos jogadores foi fundamental na partida de ida da decisão da Copa Betano do Brasil. Logo após uma discussão com Filipe Luís, Gabigol marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG no Maracanã na semana passada, que deu ao time carioca a vantagem para a partida de volta na Arena MRV neste domingo (10).

Para Casagrande, a recuperação de Gabigol tem o dedo do técnico rubro-negro. O ex-jogador elegeu este o seu maior trunfo em seu começo de trajetória na nova profissão.

PUBLICIDADE

“Trazer Gabriel de volta à vida esportiva, sem dúvida, está sendo seu maior feito neste início de carreira como técnico de futebol”, opinou Casão, em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

“Desde o começo, ele teve uma tarefa que não era apenas esportiva, mas também motivacional, de resgatar a moral de Gabriel e ajudá-lo a recuperar o que parecia praticamente perdido dentro dele, e está conseguindo”, finalizou o ex-camisa 9.

Casagrande enxergou mais um ponto forte para o jogo de volta do Flamengo diante do Atlético-MG, além dos dois gols a mais construídos no Maracanã: a motivação do elenco.

Para Casão, todos os jogadores do plantel rubro-negro estão prontos, depois de colaborarem para os últimos bons resultados no Brasileirão Série A, quando a equipe reserva foi utilizada.

“Filipe Luís escalará seu time titular, mas, quando olhar para o banco, verá que poderá contar com quem quiser”, observou o comentarista, complementando que todas opções à disposição no Flamengo estarão na Arena MRV com a ‘faca entre os dentes’ e ‘sangue nos olhos’.

PUBLICIDADE
Better Collective