O ex-jogador Walter Casagrande não vê muitas possibilidades de recuperação do Red Bull Bragantino na luta contra o rebaixamento no Brasileirão Betano deste ano. Para ele, o clube de Bragança Paulista está indo ladeira abaixo e não deve conseguir evitar a queda para a segunda divisão.
Questionado sobre o duelo deste domingo (1º) entre Red Bull Bragantino e Cruzeiro, que coloca frente a frente o ex-técnico cruzeirense Fernando Seabra e o atual Fernando Diniz, Casão falou sobre a iminente queda do time paulista.
“O Bragantino está caindo”, decretou Casagrande, em participação no programa “UOL News Esporte”, no YouTube.
Longo jejum de vitórias
De fato, a situação do Red Bull Bragantino não é nada boa já que atualmente o clube está na 18ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, e não sabe o que é uma vitória há 11 jogos.
Neste período, empatou sete partidas e perdeu outras quatro, inclusive foi derrotado pelo Internacional, por 4 a 1, na última rodada.
A vitória mais recente da equipe comandada atualmente por Fernando Seabra foi diante do Bahia, por 2 a 1, no dia 1º de setembro, pela 25ª rodada.
Casagrande aponta campeão do Brasileirão
Após a excelente vitória diante do Palmeiras, na casa do rival, o Botafogo reassumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 73 pontos, e está com a mão na taça.
“Artur Jorge fez um trabalho incrível para esse jogo, e o Botafogo 2024 é muito forte, muito por ter esse cara no comando do time… Agora, o Botafogo tem tudo para ser campeão brasileiro”, afirmou Casagrande.
“O Botafogo colocou a mão na taça. Foi poderoso. Com imposição. Pegou a taça e falou ‘vai ficar comigo’”, completou.