O campeão do Brasileirão Betano e os quatro times rebaixados estão definidos para Walter Casagrande. Adotando sempre uma postura bastante contundente, o colunista do UOL foi convicto ao analisar a disputa entre Botafogo e Palmeiras nesta reta decisiva da competição.
Em busca do tricampeonato consecutivo, o Verdão segue na cola do Glorioso, sobretudo após o tropeço diante do Cuiabá, no Nilton Santos. Casão não subestima o time paulista, mas lembra que a equipe carioca segue jogando muito bem.
“O Botafogo está jogando muito mais que os outros. Mesmo no empate, em casa, com o Cuiabá, chutou 30 bolas no gol. Foi um massacre, a bola só não entrou.”, disse Casão, no UOL News.
Na 36ª rodada, Palmeiras x Botafogo estarão frente a frente em um duelo que promete sair faísca. Casagrande aponta este jogo como fundamental para definir quem será o campeão brasileiro.
“Se chegar no confronto direto, no Allianz Parque, e o Palmeiras ganhando não passa e nem alcança o Botafogo, eu acho que o Botafogo vai ser campeão. Eu vejo o Botafogo com muito mais chances de título, até pela bola que está jogando.”, declarou.
Neste momento, o Fogão tem 68 pontos contra 64 do Verdão. O próximo compromisso dos cariocas será diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Enquanto isso, o Palmeiras encara o Bahia, em Salvador.
Casagrande decreta times rebaixados no Brasileirão
Na “Live de Quinta”, do canal Desimpedidos, Casagrande foi ainda mais enfático ao projetar a parte incômoda da tabela do Campeonato Brasileiro. Ao ser questionado sobre quais times seriam rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, elencou.
“Vai cair Atlético-GO, Cuiabá e Juventude e eu não vou falar o Athletico-PR porque tem um jogo a menos. Vou falar um time que ninguém está prestando a atenção e que ninguém presta atenção também quando ele está lá em cima (na classificação): o Red Bull Bragantino“, destacou Casagrande.