Casagrande ativa ‘modo sincerão’ sobre possível volta de Neymar ao Santos: “Não tem mercado”
Comentarista rejeitou possível retorno do craque ao Peixe, afirmando que o atleta está sendo demitido pelo Al-Hilal
Walter Casagrande Júnior mais uma vez fez muitas críticas a Neymar, que pode estar de saída do Al-Hilal. Na manhã desta quinta-feira (7), surgiu a informação da possibilidade do atacante retornar ao Santos.
De acordo com o jornalista Lucas Musetti, do UOL, o camisa 10 deu o aval para uma possível volta ao Peixe.
Além de Neymar, o repórter acrescentou que o Alvinegro Praiano também estaria estudando as contratações de amigos do atleta, como Ganso, Gabigol, Danilo e Léo Baptistão.
Para Casagrande, Neymar não levou a sério o tratamento
Antigo desafeto do atual jogador do Al-Hilal, Casagrande se mostrou contrário à ideia do Santos de repatriar Neymar.
Para o comentarista, o Peixe corre o risco de investir muito dinheiro num jogador que tem o futuro indefinido como atleta e que estaria descompromissado de suas funções, na sua opinião. Assim, justificou dando o exemplo da própria experiência que Casão teve como jogador de futebol.
“Vou ser direto ao assunto sobre a possível volta do Neymar para o Santos. O Neymar teve uma contusão grave de ligamento cruzado, uma cirurgia agressiva. Porque eu fiz, eu sei como é que é, e que requer total dedicação, seriedade e todos os cuidados possíveis na fase de fisioterapia. Coisa que o Neymar não teve, logo depois da cirurgia ele foi pra um cruzeiro e todo mundo sabe que ali ele não fez fisioterapia como deveria ser feito”, criticou Casagrande, em vídeo no seu Instagram.
“Volta de Neymar será boa só pra ele, não para o Santos”
O ex-camisa 9 considerou a recente volta de Neymar ao futebol, um ano depois de ter lesionado o joelho, como uma readaptação ao gramado.
Ou seja, Casagrande enxerga como uma fase de recuperação as duas partidas em que participou pelo Al-Hilal entrando no decorrer dos jogos, participando apenas de alguns minutos.
Diante do cenário, o ex-comentarista da Globo compreende que a comissão técnica de Jorge Jesus e o departamento medico do clube árabe vêem Neymar sem condições físicas e por isso o Al-Hilal pensa em rescindir o contrato do atacante.
“Isso é demissão e o Neymar não tem mercado em nenhum lugar. Aí surgiu essa história do Santos”, opinou.
Por fim, Casão mais uma vez alfinetou o jogador, pontuando que a decisão de voltar ao Brasil seria benéfica apenas para ele próprio.
“Será que é viável pro Santos gastar uma fortuna pra um jogador que não sabe se ele vai jogar? Pra ele é legal voltar pro Brasil? Eu acho que é, seria ótimo voltar pro Brasil… pra ele, que não tem mercado em outro lugar. Mas pro Santos eu tenho dúvida”, detonou.