Casagrande avalia que Cruzeiro e Atlético-MG lidam, historicamente, com o “esquecimento” da imprensa. Embora o Galo tenha alcançado duas finais importantes, o ex-jogador destacou a prioridade de Flamengo e Botafogo nas respectivas decisões da Copa do Brasil e Libertadores. Apesar das conquistas do Galo, em 2021, houve uma sinalização de que o clube não manteve o nível de evidência na mídia esportiva.
“O Cruzeiro e o Atlético-MG, é indiscutível que a imprensa fala dez vezes mais de São Paulo e Rio de Janeiro que de outro lugar. Não dá para tentar passar pano. O Atlético-MG estava na final e só se falava do Flamengo. O Atlético-MG está na final com o Botafogo e só se fala do Botafogo. É assim e sempre foi.”, disse Casão, no UOL News Esporte.
“Eu tô colocando uma questão que é real desde sempre. Para esses times terem espaço na mídia nacional é ganhando campeonato e fazendo uma grande campanha, como o Atlético-MG fez em 2021. Mas logo se para de falar.”, acrescentou.
Para o Cruzeiro ganhar os holofotes da mídia, Casagrande vê a contratação de Gabigol sendo um trunfo importante. Porém, ao mesmo tempo que o atacante pode garantir gols, títulos e receitas, o comportamento “incontrolável” do camisa 99 foi alvo de alerta.
“Tem muitos clubes que preferem caras como o Gabriel do que um cara bonzinho e que não fala nada. Se for titular, aplaude, e se ficar no banco também aplaude. Não dá problema, mas não acrescenta nada de comportamento.”
“O ‘pacote Gabriel’ é bem pesado. Mas ele oferece esse lado da moeda que eu tô falando. O outro lado é que ele gosta de ser o centro das atenções. Ele vai ser o centro das atenções pelo bem ou pelo mal. Ele vai falar, aparecer e estar em lugares. Esse é o pacote.”, analisou.
Gabigol no Santos? Casagrande vê o Peixe ciente do temperamento do atacante
Ainda que o Cruzeiro seja visto como o destino mais provável, Gabigol entrou na mira do Santos para 2025. Levando em conta que o Peixe mira um retorno triunfal à Série A do Brasileirão, Casagrande acredita que o presidente do clube está ciente do “pacote” atrelado ao jogador que está deixando o Flamengo.
“O Gabriel tem essas duas moedas. Vai querer o Gabriel? Ok. Pode dar gols em decisão e títulos. Ele deu para o Flamengo e para o Santos. O Cruzeiro e o Santos precisam mexer com o ambiente e o clube vire vitrine.”
“Se for dinheiro do Marcelo Teixeira, eu não acredito que o Santos tenha esse dinheiro, ele tem que saber. Ele sabe e topa. Ele sabe o que está comprando. O Pedrinho (dono do Cruzeiro) já não sabe tanto o que está comprando.”, opinou.