A eliminação do Corinthians na Sul-Americana gerou uma forte revolta de Walter Casagrande. Mais do que a seca de títulos, Casão lamenta a forma que o clube tem sido administrado ao longo dos últimos anos e que ainda corre o risco de ser rebaixado pela segunda vez no Brasileirão Betano.
“Como já falei diversas vezes e irei repetir, Duílio Monteiro Alves e sua turma não são corintianos, porque quem torce para o Corinthians não faz o que eles fizeram. Duílio destruiu a história do Corinthians e jogou no lixo, e Augusto Mello está terminando o serviço sujo”, iniciou o ex-jogador, em coluna escrita no UOL.
Na noite desta quinta-feira (31), o Timão foi eliminado na semifinal pelo Racing ao ser derrotado por 2 a 1, no El Cilindro, em Avellaneda. Depois de sair na frente com Yuri Alberto, o alvinegro sofreu um apagão e acabou levando a virada ainda no primeiro tempo.
Profundamente revoltado, Casagrande sugere que todos estes dirigentes sejam banidos de uma vez por todas do clube paulista.
“Sou corintiano de coração e jamais perdoarei Duílio Monteiro Alves pelo que fez ao nosso Corinthians. É revoltante, ultrajante o que estão fazendo com o clube. Torcedores corintianos precisam exigir o banimento de todos os responsáveis por essa destruição”, desabafa.
“Caso caia para a Série B, será o ano mais catastrófico da história do Sport Club Corinthians Paulista”, avisou o comentarista.
Citado por Casagrande, Corinthians não jogará Copa do Brasil e Libertadores em 2025
A queda do Corinthians na Sul-Americana trouxe prejuízos para o próximo ano. Na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Timão, que já não disputaria a Libertadores 2025, também ficará de fora da Copa do Brasil.
Faltando sete rodadas para o fim da Série A, resta saber se o clube conseguirá permanecer na elite do futebol brasileiro ou amargará o segundo rebaixamento em sua história.