Comentarista valoriza treinador que está conseguindo “blindar” os jogadores de parte caótica nos bastidores
Casagrande não esconde o sentimento de irritação com os rumos administrativos do Corinthians. Segundo o ex-jogador, Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo, em suas respectivas gestões, “jogaram no lixo” a história do clube alvinegro. Neste cenário, o status negativo do Timão, repleto de dívidas e atualmente encarando um transfer ban, ganhou ênfase no discurso.
“A parte administrativa do Corinthians é desastrosa e vergonhosa. As últimas gestões do Corinthians, do Duílio Monteiro Alves e agora do Augusto Melo, jogaram a história do Corinthians no lixo!”, disse Casão, no UOL News.
“O Corinthians tem fama de caloteiro no mercado do futebol por causa dessas gestões.”, acrescentou.
Contratado para evitar o rebaixamento do Corinthians, Ramón Díaz foi valorizado por Casagrande. Isso porque o treinador, mesmo com problemas graves nos bastidores, segue conduzindo um trabalho visto como satisfatório.
“Dentro de campo, o Ramón está fazendo o trabalho dele mesmo com o vulcão do lado de fora.”, afirmou.
Casagrande defende permanência de Ramón Díaz no Corinthians
Emplacando uma sequência positiva, o Corinthians deve escapar do rebaixamento no Brasileirão. Convicto de que Ramón Díaz merece um voto de confiança, Casagrande apoia que o argentino esteja à frente da equipe desde o início da próxima temporada, algo que pode trazer uma maior consistência em campo.
“Eu defendo a permanência dele por um simples motivo. Primeiro que ele é um ótimo treinador, foi campeão de tudo no River Plate e campeão na Arábia também. As duas vezes que ele veio trabalhar no Brasil, ele veio para salvar times da segunda divisão. Ele pegou o Vasco e o Corinthians para evitar a queda da Série B.”
“O Corinthians não vai mais cair. Ele merece, na minha visão, montar o time dele desde o início para ele começar o ano em igualdade com todos os outros. Ele veio para correr atrás e tirar times grandes do fundo do poço. Ele merece pegar um Corinthians mais organizado e começar o ano legal.”, opinou.