Home Futebol Casagrande ainda vê risco de rebaixamento para o Corinthians: “Matemática”

Casagrande ainda vê risco de rebaixamento para o Corinthians: “Matemática”

Timão venceu o Dérbi por 2 a 0 e se afastou do Z4 do Brasileirão rendendo euforia nos seus torcedores

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Rodrigo Garro comemorando cgol contra o Palmeiras (Rodrigo Coca/ Corinthians)

No programa “UOL News Esporte”, o comentarista Walter Casagrande analisou a vitória do Corinthians por 2 a 0 no Dérbi contra o Palmeiras. Apesar do resultado render euforia para os torcedores e afastado o time da zona de rebaixamento, ainda não livrou o clube da ameaça de queda para a Série B. A vitória colocou o Timão na 13ª colocação do Brasileirão Betano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande destacou a postura do Corinthians na vitória sobre o Palmeiras, chamando atenção para o “espírito de luta, raça e vontade” demonstrados pelos jogadores. O comentarista abriu o jogo: “O time não tem grandes recursos técnicos, mas quando os atletas se dedicam e mostram garra, isso aumenta as chances de competitividade”.

Durante a sua análise, o jornalista destacou a importância de Rodrigo Garro, classificando o atleta como o jogador mais técnico do time, no esquema de Ramón Díaz. Para Casagrande, o treinador argentino soube escalar e movimentar o elenco de maneira eficaz. Especialmente ao permitir que o meia tivesse liberdade para explorar sua criatividade ofensiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians ainda corre risco de rebaixamento?

Apesar do clima de euforia gerado pelo duelo vencido no Dérbi e pela sequência de três vitórias consecutivas no campeonato. Casagrande foi enfático ao afirmar que o Corinthians ainda não está completamente salvo: “O Corinthians está apenas com 4 pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento. Mesmo com três vitórias seguidas, a diferença de pontos é muito pequena”, alertou.

Para o comentarista, a melhora no espírito de luta e as mudanças táticas de Ramón Díaz foram essenciais para a recuperação do time. Porém, o jornalista garante que isso ainda não significa que a permanência na Série A esteja garantida. Casagrande explicou: “Se olhar a diferença de pontos, o risco de rebaixamento é gigante ainda. O Corinthians está salvo pelo que vi em campo, mas, na matemática, o risco de voltar ao Z4 permanece”.

Próximo jogo do Timão

Com o foco totalmente voltado para o Brasileirão, o Corinthians terá seu próximo desafio no sábado (09), contra o Vitória, um dos times diretamente envolvidos na briga contra o rebaixamento. A partida, que será disputada em Salvador, é fundamental para o Timão seguir somando pontos e se afastando da zona de risco.

PUBLICIDADE
Better Collective